Geral

Conheça as melhores banheiras de hidro

Saiba quais os melhores modelos de banheira de hidromassagem à venda no mercado

Por 7Segundos 14/06/2021 15h03
Conheça as melhores banheiras de hidro
Ofurô Quadrado - Foto: Reprodução/Banheiras Bom Banho

Ao contrário de uma banheira simples, uma banheira de hidromassagem tem funcionalidades que facilitam no relaxamento no corpo, principalmente, por conta da presença de jatos massageadores no interior da banheira. Após um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que relaxar um pouco enquanto toma um banho em sua banheira de hidro, não é?

Conheça as melhores banheiras de hidromassagem à venda no mercado.

O que é uma banheira de hidro?

Uma banheira de hidro é como se fosse uma piscina, que pode vir em diferentes tamanhos, podendo ser usada em ambientes internos ou externos. Este produto é muito encontrado em spas, hotéis, motéis e clubes, por combinarem design e tecnologia, além de serem perfeitas para o lazer, o relaxamento e até a hidroterapia.

Geralmente, as banheiras comuns suportam de uma a, no máximo, duas pessoas. Já as banheiras de hidromassagem possuem modelos que conseguem comportar até oito pessoas, perfeitas para famílias grandes ou para negócios que precisam de espaço para os clientes, como hotéis e clubes.

As banheiras de hidromassagem também são conhecidas como jacuzzis ou até como ofurôs, que são banheiras de água quente tradicionais do Japão. Alguns modelos de banheira de hidro possuem aquecedores para manter a água quente, o que é indispensável para o uso durante as épocas mais frias do ano.

Vantagens de uma banheira de hidromassagem

Além da questão do tamanho e da capacidade, as banheiras de hidromassagem possuem algumas vantagens quando comparadas a banheiras comuns. Uma delas é quanto a instalação, uma vez que existem modelos de hidro que são instalados de forma definitiva, enquanto existem outros que são infláveis, o que permite o uso interior e exterior à residência.

Outra vantagem está no relaxamento corporal. As banheiras comuns não possuem jatos massageadores, o que limita a forma de que uma pessoa consegue relaxar enquanto estiver deitada na banheira cheia de água. As banheiras de hidro, por conta desses jatos, oferecem mais conforto e relaxamento, uma vez que o massageamento do corpo é garantido nesse modelo.

Quais os modelos de banheira de hidromassagem?

Os modelos de banheira de hidro podem variar quanto às características dos jatos massageadores. Entre os modelos mais comuns de banheiras de hidromassagem, encontram-se as de jato turbo direcional, de jatos pequenos, jatos bolhas de ar e turbo-jato.

As banheiras de jato turbo direcional oferecem a saída de água junto com ar em algumas partes do corpo, o que auxilia no relaxamento de partes mais doloridas ou tensas.

As banheiras de jatos pequenos, também conhecidas como banheiras de mini jatos, produzem um fluxo de água adicional, o que pode ser considerado como um complemento dos jatos massageadores maiores.

As banheiras de jatos de bolha de ar possuem um dos recursos pertencente à maioria das banheiras de hidro no mercado. Este modelo de banheira possui jatos massageadores que liberam pequenas bolhas de ar na água, a fim de gerar uma sensação extra de relaxamento.

As banheiras de turbo jato possuem um efeito pulsante e giratório, que altera a mistura entre o ar e a água. Estas banheiras são conhecidas mundialmente por contarem com os jatos massageadores mais relaxantes.