Músicos compõem música em homenagem a cidade de Santana do Mundaú
A letra ganhou vida com a interpretação de artistas locais
O projeto @edemundau lançou, nesta segunda-feira (14/06), a música "É de Mundaú" em homenagem ao município de Santana do Mundaú, que completa 61 anos. A novidade foi divulgada por meio de um clipe musical que mostra um pouco a história e a cultura local. A letra foi interpretada pelos cantores mundauenses Junior Araujo e Victor Magia.
Com objetivo de homenagear e divulgar Santana do Mundaú, a letra reuniu um pouco de situações do dia a dia da Terra da Laranja Lima. A composição foi feita pelo jornalista Thiago Aquino e pelo músico Valtemis Florenço. "Quando fui convidado para participar da composição e ajudar na melodia da música foi uma alegria, porque acho muito importante a valorização cultural do nosso lugar. Então deveria ser algo diferente e feito com muito zelo. Optei pelo ritmo swingueira que é contagiante e causou uma harmonia legal com a letra, além de passar a animação que é própria dos moradores", disse Valtemis.
A letra ganhou vida com a interpretação de artistas locais. Os cantores Junior Araujo e Victor Magia cantaram "É de Mundaú" no ritmo swingueira. No clipe, a composição foi acompanhada de imagens do município e de moradores, uma representação do que é encontrado e vivido em Santana do Mundaú. A música também contou com uma coreografia, elaborada por mundauenses, o coreógrafo César Sabino e os dançarinos Juliano Santos e Tatyana Nicolau. O clipe está disponível nas redes sociais do projeto É de Mundaú, @edemundau, e no Youtube.
Santana do Mundaú
Pela lei estadual nº 2.245, de 14 de junho de 1960, o então povoado Mundaú-Mirim, de União dos Palmares, se tornou independente. O processo de emancipação foi liderado pelo ex-prefeito e ex-vereador Augusto Cavalcanti Lins. Santana do Mundaú está localizado a 100km de Maceió e é reconhecido como Terra da Laranja Lima por produzir anualmente toneladas da fruta.
É de Mundaú
O projeto @edemundau é um canal independente de divulgação de Santana do Mundaú. A página registra o dia a dia do local com a participação colaborativa dos seguidores. Além da publicação de conteúdos sobre história e cultura, o É de Mundaú também promove eventos de entretenimento e solidariedade.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
