Cultura

Músicos compõem música em homenagem a cidade de Santana do Mundaú

A letra ganhou vida com a interpretação de artistas locais

Por 7Segundos com Assessoria 14/06/2021 16h04
Músicos compõem música em homenagem a cidade de Santana do Mundaú
Música homenageia a cidade de Santana do Mundaú - Foto: Reprodução

O projeto @edemundau lançou, nesta segunda-feira (14/06), a música "É de Mundaú" em homenagem ao município de Santana do Mundaú, que completa 61 anos. A novidade foi divulgada por meio de um clipe musical que mostra um pouco a história e a cultura local. A letra foi interpretada pelos cantores mundauenses Junior Araujo e Victor Magia.

Com objetivo de homenagear e divulgar Santana do Mundaú, a letra reuniu um pouco de situações do dia a dia da Terra da Laranja Lima. A composição foi feita pelo jornalista Thiago Aquino e pelo músico Valtemis Florenço. "Quando fui convidado para participar da composição e ajudar na melodia da música foi uma alegria, porque acho muito importante a valorização cultural do nosso lugar. Então deveria ser algo diferente e feito com muito zelo. Optei pelo ritmo swingueira que é contagiante e causou uma harmonia legal com a letra, além de passar a animação que é própria dos moradores", disse Valtemis.

A letra ganhou vida com a interpretação de artistas locais. Os cantores Junior Araujo e Victor Magia cantaram "É de Mundaú" no ritmo swingueira. No clipe, a composição foi acompanhada de imagens do município e de moradores, uma representação do que é encontrado e vivido em Santana do Mundaú. A música também contou com uma coreografia, elaborada por mundauenses, o coreógrafo César Sabino e os dançarinos Juliano Santos e Tatyana Nicolau. O clipe está disponível nas redes sociais do projeto É de Mundaú, @edemundau, e no Youtube.

Santana do Mundaú

Pela lei estadual nº 2.245, de 14 de junho de 1960, o então povoado Mundaú-Mirim, de União dos Palmares, se tornou independente. O processo de emancipação foi liderado pelo ex-prefeito e ex-vereador Augusto Cavalcanti Lins. Santana do Mundaú está localizado a 100km de Maceió e é reconhecido como Terra da Laranja Lima por produzir anualmente toneladas da fruta.

É de Mundaú

O projeto @edemundau é um canal independente de divulgação de Santana do Mundaú. A página registra o dia a dia do local com a participação colaborativa dos seguidores. Além da publicação de conteúdos sobre história e cultura, o É de Mundaú também promove eventos de entretenimento e solidariedade.