Prefeitura denuncia Casal ao MPE por ruas esburacadas após obras
Denúncia traz ainda um relatório fotográfico de toda cidade
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), protocolou uma denúncia crime contra a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no Ministério Público do Estado (MPE). De acordo com a denúncia enviada ao MPE nessa segunda-feira (14), a Companhia descumpriu a lei municipal N° 6.336 de 2014.
Trata-se da lei que regulamenta a execução de obras de reparos e consertos em vias públicas, decorrentes de serviços de engenharia executados por concessionárias, permissionárias de serviços públicos ou empresas terceirizadas na capital.
O objetivo da denúncia é fazer com que o órgão cobre, de suas terceirizadas, Sanama e Sanema, o cumprimento da legislação que obriga que um cronograma de intervenções ao longo da cidade seja apresentado no prazo de 48 horas antes da execução. Além disso, a lei destaca ainda que a empresa que estiver realizando o trabalho ao longo da via, deve deixar a pavimentação nas mesmas condições que foram encontradas.
A denúncia, que foi apresentada na Promotoria de Justiça de Urbanismo, Defesa dos Patrimônios Artístico, Estético, Histórico, Turístico e Paisagístico, traz ainda um relatório fotográfico de toda cidade que busca comprovar que a pavimentação feita pela Companhia de Saneamento de Alagoas é de péssima qualidade.
“Nossa ação trata apenas de garantir a execução da Lei, que a Casal tem conhecimento e precisa cobrar das suas prestadoras de serviço, já que ela é a contratante. Nossos técnicos desenvolveram um relatório fotográfico de toda a situação. Levantamos o problema na pavimentação e rede de drenagem e vamos encaminhar para os órgãos fiscalizadores. Precisamos cobrar que o serviço seja feito com qualidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.
O documento foi protocolado e deverá ser analisado e apurado pelo promotor Jorge Dória, que é o responsável pela 66ª Promotoria de Justiça da Capital.
Últimas notícias

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana é vítima de afogamento na Barra de São Miguel

Jovens que haviam desaparecidos em Jacarecica são localizados no Ceará

Polícia investiga desaparecimento de dois jovens em Jacarecica

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
