JHC convoca secretariado para tratar de medidas emergenciais durante chuvas
Prefeito determinou total assistência às vítimas das chuvas que atingem Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, reuniu, nesta terça-feira (15), o secretariado para tratar sobre as medidas emergenciais e preventivas que vêm sendo adotadas para atender à população neste período de fortes chuvas que atingem a Capital. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da percorrem toda a cidade, num trabalho de assistência ao maceioense e de apoio às famílias.
“Desde as chuvas anteriores nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou JHC, ao dizer que a reunião foi convocada para que se possa aprimorar o planejamento que já estava em curso com a participação da Defesa Civil e todas as pastas correlatas.
O prefeito determinou ainda total assistência às vítimas do temporal. Ele lembrou que, historicamente, Maceió sofre os efeitos das chuvas, mas, que nesse momento de emergência, a prefeitura está em alerta e fortalecendo as ações que já tinham sido planejadas, para que sejam executadas da melhor maneira possível.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, fez uma explanação sobre a situação e disse que o mês de abril foi um momento importante de aprendizado e alinhamento das ações. “As ações de prevenção funcionaram mais uma vez, foram extremamente eficazes, e isso pode ser constatado pelas ocorrências que nós recebemos”, disse o coordenador.
Ele citou como exemplo o Benedito Bentes. “É uma área que tem inúmeros pontos de risco e, nos meses anteriores, intensificamos as ações de prevenção. Isso repercutiu no dia de hoje. Das 32 ocorrências registradas, somente duas foram naquele complexo”, informou. Ele acrescentou também que o tempo de resposta foi muito mais rápido do que em abril.
Últimas notícias

Conheça as vítimas da tragédia em Maceió causada por major da PM em surto psicótico

Prisões por homicídio e tráfico de drogas mobilizam PM no interior de Alagoas

Motociclista é flagrado com escapamento adulterado e sem habilitação em Palmeira dos Índios

Veículo pega fogo após colidir contra poste no Centro de Delmiro Gouveia

Homem ameaça matar desafetos com faca em bar e é detido em Paulo Jacinto

Mulher é mantida em cárcere privado e é agredida pelo ex-companheiro na zona rural de Belém
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
