Covid -19

Primeiras doses de Sputnik V devem chegar a AL em julho, aponta Consórcio Nordeste

Cronograma de entrega será divulgado na próxima semana

Por 7Segundos 16/06/2021 10h10 - Atualizado em 16/06/2021 10h10
Primeiras doses de Sputnik V devem chegar a AL em julho, aponta Consórcio Nordeste
Sputnik V ainda não tem data para chegar ao Brasil - Foto: Divulgação/União Química

A previsão é que as primeiras doses da vacina Sputnik V cheguem ao Brasil no começo de julho. De acordo com o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), o cronograma de entrega será divulgado na próxima semana.

Nessa terça-feira (15), Wellington e outros governadores do Nordeste se reuniram com o presidente do Fundo Soberano Russo. Dentre eles, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) que destacou que, se o contrato for atendido exclusivamente para cada estado contratante, expectativa é que toda a população adulta possa ser imunizada, com a primeira dose, até setembro.

Alagoas é um estados em trativa com o Fundo Soberano Russo. Na semana passada, o governador Renan Filho (MDB) falou sobre o assunto. “"Nós estamos finalizando as tratativas com o Fundo Soberano Russo e com o laboratório que produziu as vacinas na Rússia, porque as recomendações da Anvisa estabelecem responsabilidades para eles também”.

Em abril, Renan Filho informou que Alagoas comprou 2,2 milhões de doses do imunizante a um custo de aproximadamente R$ 120 milhões.