Artes

Rap e Samba se unem em “Sonhos Soterados”, que conta história da desocupação de bairros em Maceió

Chico produz no cenário musical há mais de 40 anos

Por 7Segundos com Assessoria 16/06/2021 17h05
Rap e Samba se unem em “Sonhos Soterados”, que conta história da desocupação de bairros em Maceió
Cantor alagoano une Rap com Samba em “Sonhos Soterados”, que conta história da desocupação de bairros em Maceió - Foto: Mikla Waltari

O cantor e compositor, Chico Elpideo, uniu-se ao rapper Toninho ZS na música “Sonhos Soterrados”, que traz consigo a luta por justiça. A música conta a história da desocupação dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange por conta do afundamento de terra causado pela extração de sal-gema por parte da mineradora Brasken.

Chico produz no cenário musical há mais de 40 anos, com letras gravadas por Eliezer Setton, Wilma Araújo e vários outros artistas do estado.

“Percebendo o silêncio assustador dos órgãos que deveriam defender a população resolvi compor a música “Sonhos Soterrados”, para ecoar entre todos como um grito, antes sufocado”, destacou Chico.

Para o Clipe, Chico teve a parceria de Toninho ZS, o integrante da banda Tequilla Bomb, que representou a cena alternativa nesse movimento de cobrança por reparos.

“Essa não é só mais uma música ou mais um clip, é uma cobrança social. É um grito em prol dos oprimidos e disso nós entendemos muito bem. Por isso, fiquei muito empolgado em poder contribuir”, afirmou Toninho ZS.