Região Metropolitana de Maceió

Vacinação de pessoas acima de 49 anos começa em Rio Largo

O prefeito do município e a secretária municipal de Relações Institucionais acompanharam a imunização nesta quinta (17)

Por Assessoria 17/06/2021 14h02
Vacinação de pessoas acima de 49 anos começa em Rio Largo
Vacinação de pessoas acima de 49 anos começa em Rio Largo - Foto: Assessoria

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta quinta-feira (17), o início da vacinação das pessoas acima de 49 anos contra covid-19.

Durante a visita, o prefeito acompanhou a instalação da câmara fria que servirá para acondicionar todos os tipos de vacinas. “A câmara fria nos dá a certeza do correto armazenamento das vacinas contra a covid-19 e a garantia de que chegarão à comunidade com suas propriedades preservadas”, explicou.

Segundo Gabriela Gonçalves, a aquisição da câmara fria para conservação de vacinas e medicamentos foi uma medida tomada pela prefeitura. "Agora as salas de vacinas estão mais preparadas para as atividades de imunização, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunizações (PNI)", explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra ainda que além das pessoas acima de 49 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente. os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.

Para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.