Vacinação de pessoas acima de 49 anos começa em Rio Largo
O prefeito do município e a secretária municipal de Relações Institucionais acompanharam a imunização nesta quinta (17)
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta quinta-feira (17), o início da vacinação das pessoas acima de 49 anos contra covid-19.
Durante a visita, o prefeito acompanhou a instalação da câmara fria que servirá para acondicionar todos os tipos de vacinas. “A câmara fria nos dá a certeza do correto armazenamento das vacinas contra a covid-19 e a garantia de que chegarão à comunidade com suas propriedades preservadas”, explicou.
Segundo Gabriela Gonçalves, a aquisição da câmara fria para conservação de vacinas e medicamentos foi uma medida tomada pela prefeitura. "Agora as salas de vacinas estão mais preparadas para as atividades de imunização, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunizações (PNI)", explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra ainda que além das pessoas acima de 49 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente. os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.
Para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
