Vacinação: Novos grupos prioritários somam mais de 12 mil pessoas em Alagoas
A proposta foi aprovada na Câmara e será analisada pelo Senado
Nesta quinta-feira (17), a Câmara do Deputados concluiu a votação do Projeto de Lei (PL) 1011/20, que trata da prioridade de grupos no plano de vacinação contra a covid-19. Antes da votação, havia 16 grupos prioritários; agora, foram acrescentados os bancários, os motoristas de aplicativos e as empregadas domésticas.
Com a inclusão dos novos grupos, Alagoas deverá ter mais de 12 mil pessoas dispostas para imunização. Deste número, aproximadamente 2.200 são de bancários, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, e em média 10 mil motoristas de aplicativos, de acordo com o presidente da associação, Alex Felix. Os números não contemplam as empregadas por não haver dados oficiais sobre a categoria.
Para Márcio, a conquista é a vitória de uma batalha para os bancários, pois a proposta ainda terá que ser analisada pelo Senado. O presidente informou que a categoria vem lutando para ser incluída no Plano nacional de Imunização (PNI) desde 2020, e esta conquista é resultado de várias tentativas, incluindo um protocolo com o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga.
Já Alex Felix aproveitou para lembrar da luta dos motoristas de aplicativo. “A gente já vem cobrando dos deputados estaduais, a gente já cobrou dos vereadores, mas até agora não nos foi dado prioridade”, disse, insatisfeito com a demora.
O presidente da associação de motoristas de aplicativo ainda lembrou que a categoria está constantemente em risco, já que levam as pessoas para os hospitais. “Nós levamos os usuários às UPAs, para os hospitais, para as centrais de triagem”.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
