Vacinação: Novos grupos prioritários somam mais de 12 mil pessoas em Alagoas
A proposta foi aprovada na Câmara e será analisada pelo Senado

Nesta quinta-feira (17), a Câmara do Deputados concluiu a votação do Projeto de Lei (PL) 1011/20, que trata da prioridade de grupos no plano de vacinação contra a covid-19. Antes da votação, havia 16 grupos prioritários; agora, foram acrescentados os bancários, os motoristas de aplicativos e as empregadas domésticas.
Com a inclusão dos novos grupos, Alagoas deverá ter mais de 12 mil pessoas dispostas para imunização. Deste número, aproximadamente 2.200 são de bancários, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, e em média 10 mil motoristas de aplicativos, de acordo com o presidente da associação, Alex Felix. Os números não contemplam as empregadas por não haver dados oficiais sobre a categoria.
Para Márcio, a conquista é a vitória de uma batalha para os bancários, pois a proposta ainda terá que ser analisada pelo Senado. O presidente informou que a categoria vem lutando para ser incluída no Plano nacional de Imunização (PNI) desde 2020, e esta conquista é resultado de várias tentativas, incluindo um protocolo com o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga.
Já Alex Felix aproveitou para lembrar da luta dos motoristas de aplicativo. “A gente já vem cobrando dos deputados estaduais, a gente já cobrou dos vereadores, mas até agora não nos foi dado prioridade”, disse, insatisfeito com a demora.
O presidente da associação de motoristas de aplicativo ainda lembrou que a categoria está constantemente em risco, já que levam as pessoas para os hospitais. “Nós levamos os usuários às UPAs, para os hospitais, para as centrais de triagem”.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
