Educação

Mais de 400 reeducandos querem voltar a estudar no Estado

As inscrições terminaram nesta sexta-feira (18)

Por 7Segundos com Agência Brasil 18/06/2021 15h03 - Atualizado em 18/06/2021 15h03
Mais de 400 reeducandos querem voltar a estudar no Estado
Mais de 400 reeducandos se inscreveram no Encceja 2020 - Foto: Agência Brasil

Em Alagoas, 404 reeducandos se inscreveram para realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL 2020).

As inscrições terminam nesta sexta-feira (18). As provas para o ensino fundamental e médio serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro deste ano. As inscrições de pessoas privadas de liberdade e jovens que estão sob medidas socioeducativas devem ser feitas pelo responsável pedagógico.

Cabe a ele entrar na página do participante, fazer a inscrição dos interessados, verificar a divulgação dos resultados e determinar as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário. Também cabe ao profissional excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada.

No momento da inscrição é preciso selecionar qual o tipo de prova que deseja fazer: Encceja para ensino fundamental - idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame - ou Encceja para ensino médio.

Para o ensino médio é exigida idade mínima de 18 anos completos na data de realização do exame. Ainda na inscrição, o responsável pedagógico precisa selecionar as áreas que o candidato deseja.

Aqueles que têm declaração de proficiência parcial em algumas áreas não precisam repetir a prova. Já quem não possui essa declaração deve marcar todas as alternativas.