Seis são denunciados pela morte de Kleber Malaquias, em Rio Largo
A ação penal foi proposta pela promotor de Justiça Cíntia Calumby

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) denunciou seis pessoas acusadas de assassinar Kleber Malaquias, em julho do ano passado, no município de Rio Largo. Dentre os réus, estão dois policiais militares.
A ação penal foi proposta pela promotor de Justiça Cíntia Calumby, titular da 4a Promotoria de Justiça de Rio Largo. Segundo ela, seis pessoas foram denunciadas: dois policiais militares, um ex-PM, um homem morador do mesmo município onde ocorreu o homicídio e mais dois que residem em Maceió.
“Apesar das investigações das Polícias Federal e Civil ainda continuarem, o Ministério Público já sabe que pelo menos seis indivíduos participaram do assassinato. Descobrirmos a autoria por meio da coleta de depoimentos, da análise de imagens recolhidas de câmeras de rua e da quebra de sigilo de dados telefônicos e telamáticos dos acusados. Como a apuração seguirá, caso tenhamos a comprovação de novos envolvidos, poderemos fazer um aditamento à denúncia”, informou a promotora de Justiça.
Os réus foram enquadrados no crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo que impossibilitou a defesa da vítima e mediante pagamento de recompensa.
Kleber Malaquias foi assassinado com dois tiros, no dia 15 de julho do ano passado, dentro do bar da Buchada, localizado na Avenida Teotônio Vilela, Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo.
Dos seis réus denunciados pelo MPAL, quatro deles já estavam presos desde abril último, após a deflagração da operação Sicários, comandada pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo com o apoio da Gerência de Estatística e Informação da Polícia Civil. Os outros depois foram presos nesta sexta-feira (18).
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
