Seis são denunciados pela morte de Kleber Malaquias, em Rio Largo
A ação penal foi proposta pela promotor de Justiça Cíntia Calumby
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) denunciou seis pessoas acusadas de assassinar Kleber Malaquias, em julho do ano passado, no município de Rio Largo. Dentre os réus, estão dois policiais militares.
A ação penal foi proposta pela promotor de Justiça Cíntia Calumby, titular da 4a Promotoria de Justiça de Rio Largo. Segundo ela, seis pessoas foram denunciadas: dois policiais militares, um ex-PM, um homem morador do mesmo município onde ocorreu o homicídio e mais dois que residem em Maceió.
“Apesar das investigações das Polícias Federal e Civil ainda continuarem, o Ministério Público já sabe que pelo menos seis indivíduos participaram do assassinato. Descobrirmos a autoria por meio da coleta de depoimentos, da análise de imagens recolhidas de câmeras de rua e da quebra de sigilo de dados telefônicos e telamáticos dos acusados. Como a apuração seguirá, caso tenhamos a comprovação de novos envolvidos, poderemos fazer um aditamento à denúncia”, informou a promotora de Justiça.
Os réus foram enquadrados no crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo que impossibilitou a defesa da vítima e mediante pagamento de recompensa.
Kleber Malaquias foi assassinado com dois tiros, no dia 15 de julho do ano passado, dentro do bar da Buchada, localizado na Avenida Teotônio Vilela, Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo.
Dos seis réus denunciados pelo MPAL, quatro deles já estavam presos desde abril último, após a deflagração da operação Sicários, comandada pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo com o apoio da Gerência de Estatística e Informação da Polícia Civil. Os outros depois foram presos nesta sexta-feira (18).
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
