Alagoas recebe mais de 63 mil doses de vacinas e imuniza pessoas de 50 a 52 anos
Doses de Pfizer e CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram na capital alagoana hoje

Alagoas segue avançando na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde (MS) enviou nesta sexta-feira (18) uma nova remessa com 63.610 doses, sendo 25 mil da CoronaVac e 38.610 da Pfizer. Com isso, o Estado passa a contemplar a imunização de pessoas com idades entre 50 a 52 anos, conforme anunciaram, em suas redes sociais, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A nova remessa dos dois imunobiológicos foi recebida na sede do PNI/AL, no bairro Farol, em Maceió, onde foi cadastrada e acondicionada nas temperaturas indicadas por cada fabricante. Os imunizantes da CoronaVac ficam na câmara fria, armazenados a uma temperatura entre 2° e 8° Celsius, enquanto as vacinas da Pfizer ficam congeladas em freezers, que marcam entre -25° e -15° Celsius.
Após esse procedimento, os imunizantes são enviados para as Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e Arapiraca. Com isso, as doses da CoronaVac e da Pfizer ficam à disposição das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) para que possam ser retiradas.
A retirada das doses só pode ser feita depois que as Secretarias Municipais de Saúde solicitarem as vacinas e os insumos no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Para a Central de Maceió, o agendamento é realizado pelo e-mail: [email protected] e, para a Central de Arapiraca, pelo e-mail: [email protected] .
Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, Alagoas recebeu 1.664.880 de doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Com o quantitativo, foram aplicadas 1.180.462 de imunizantes, sendo 865.043 destinada à primeira dose (D1) e outras 315.419 para a segunda dose (D2).
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
