Alagoas recebe mais de 63 mil doses de vacinas e imuniza pessoas de 50 a 52 anos
Doses de Pfizer e CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram na capital alagoana hoje
Alagoas segue avançando na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde (MS) enviou nesta sexta-feira (18) uma nova remessa com 63.610 doses, sendo 25 mil da CoronaVac e 38.610 da Pfizer. Com isso, o Estado passa a contemplar a imunização de pessoas com idades entre 50 a 52 anos, conforme anunciaram, em suas redes sociais, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A nova remessa dos dois imunobiológicos foi recebida na sede do PNI/AL, no bairro Farol, em Maceió, onde foi cadastrada e acondicionada nas temperaturas indicadas por cada fabricante. Os imunizantes da CoronaVac ficam na câmara fria, armazenados a uma temperatura entre 2° e 8° Celsius, enquanto as vacinas da Pfizer ficam congeladas em freezers, que marcam entre -25° e -15° Celsius.
Após esse procedimento, os imunizantes são enviados para as Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e Arapiraca. Com isso, as doses da CoronaVac e da Pfizer ficam à disposição das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) para que possam ser retiradas.
A retirada das doses só pode ser feita depois que as Secretarias Municipais de Saúde solicitarem as vacinas e os insumos no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Para a Central de Maceió, o agendamento é realizado pelo e-mail: [email protected] e, para a Central de Arapiraca, pelo e-mail: [email protected] .
Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, Alagoas recebeu 1.664.880 de doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Com o quantitativo, foram aplicadas 1.180.462 de imunizantes, sendo 865.043 destinada à primeira dose (D1) e outras 315.419 para a segunda dose (D2).
Últimas notícias
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Colisão entre motos deixa mulher e criança feridas no bairro Planalto, em Arapiraca
Operação Bad Trip: Secretário de Saúde nega irregularidades e critica atuação da PF
Governo de Alagoas faz investimentos na educação e infraestrutura no município de Água Branca
Justiça extingue punibilidade de Rico Melquiades após acordo com o MP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
