Alagoas recebe mais de 63 mil doses de vacinas e imuniza pessoas de 50 a 52 anos
Doses de Pfizer e CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram na capital alagoana hoje
Alagoas segue avançando na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde (MS) enviou nesta sexta-feira (18) uma nova remessa com 63.610 doses, sendo 25 mil da CoronaVac e 38.610 da Pfizer. Com isso, o Estado passa a contemplar a imunização de pessoas com idades entre 50 a 52 anos, conforme anunciaram, em suas redes sociais, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A nova remessa dos dois imunobiológicos foi recebida na sede do PNI/AL, no bairro Farol, em Maceió, onde foi cadastrada e acondicionada nas temperaturas indicadas por cada fabricante. Os imunizantes da CoronaVac ficam na câmara fria, armazenados a uma temperatura entre 2° e 8° Celsius, enquanto as vacinas da Pfizer ficam congeladas em freezers, que marcam entre -25° e -15° Celsius.
Após esse procedimento, os imunizantes são enviados para as Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e Arapiraca. Com isso, as doses da CoronaVac e da Pfizer ficam à disposição das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) para que possam ser retiradas.
A retirada das doses só pode ser feita depois que as Secretarias Municipais de Saúde solicitarem as vacinas e os insumos no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Para a Central de Maceió, o agendamento é realizado pelo e-mail: [email protected] e, para a Central de Arapiraca, pelo e-mail: [email protected] .
Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, Alagoas recebeu 1.664.880 de doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Com o quantitativo, foram aplicadas 1.180.462 de imunizantes, sendo 865.043 destinada à primeira dose (D1) e outras 315.419 para a segunda dose (D2).
Últimas notícias
Homem de 41 anos desaparece após ter ido para casa de apoio em Arapiraca
Programa Minha Casa Legal realiza cadastramento no Vale do Reginaldo
Cesta básica fica 1,43% mais cara em Maceió no mês de agosto
Pleito eleitoral de 2026: saiba a ordem de votação na urna eletrônica
Isenção da 'taxa das blusinhas' em compras até US$ 50 é sancionada
Avião de pequeno porte cai em região isolada de MT e deixa três mortos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
