PRF prende quatro pessoas e apreende arma de fogo durante o fim de semana
Ocorrências aconteceram nas cidades de São Sebastião, Coqueiro Seco, Pilar e São Miguel dos Campos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas durante fiscalizações no fim de semana em Alagoas. As abordagens ocorreram entre a sexta-feira (18) e o domingo (20). Entre os crimes registrados estão: porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, porte de droga para consumo e entregar direção de veículo a pessoa não habilitada.
A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (18), por volta das 17h30. Os policiais realizavam fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião, quando abordaram um caminhão Volvo, de cor azul. Após verificação dos documentos, a equipe indagou se o motorista estava em posse de algum objeto ilícito, momento em que ele confessou portar uma arma de fogo.
Ele então apresentou a pistola de calibre 40, carregada com 11 munições e com um outro carregador em sua mochila, contendo mais cinco munições. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, junto com o objeto. O homem responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Arma apreendida pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL
O outro caso da sexta aconteceu por volta das 20 horas. Neste horário, a equipe da PRF recebeu um chamado informando um acidente no km 104.9 da BR 424, em Coqueiro Seco. Ao chegar no local, os policiais realizaram os procedimentos cabíveis e, após realização do teste de alcoolemia com um dos envolvidos, foi constatada a embriaguez ao volante.
O motorista do Volkswagen Gol, de cor preta, apresentou o resultado de 1.29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das circunstâncias, ele foi preso pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool.

Abordagem da PRF resulta em prisão - Foto: Ascom PRF/AL
Era por volta das 10 horas do sábado (19) quando a equipe realizou a abordagem de um caminhão cegonha, durante fiscalização no km 104 da BR 101, em Pilar. Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, e em seguida os policiais realizaram uma vistoria no interior da cabine.
Neste momento, foram encontradas quatro cartelas de Nobésio Extra Forte, sendo uma delas vazias, e outras duas cartelas de Nobésio Sem Limites. Ao todo, foram 43 comprimidos apreendidos. O motorista afirmou que faz uso das substâncias há cinco anos, com o intuito de realizar viagens mais longas.
Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo. O homem deverá comparecer em juízo quando solicitado.

Droga apreendida com motorista de caminhão-cegonha - Foto: Ascom PRF/AL
SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
A última ocorrência aconteceu no km 137 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Era por volta das 11 horas do domingo (20) quando a equipe abordou um veículo Honda Biz, conduzido por um adolescente de 13 anos. O condutor alegou que a moto lhe foi entregue por sua mãe, que o autorizou a dirigir pela rodovia a fim de buscar o pai em outro local.
Posteriormente, a mulher compareceu ao local e confirmou a versão do filho. Diante dos fatos, foi realizado um TCO, após ela se comprometer a apresentar-se em juízo quando solicitado. A mãe do adolescente vai responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Últimas notícias
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
