Sedetur prospecta a chegada em Maceió de 16 cruzeiros marítimos
Alagoas deve ter seu primeiro teste de embarque e desembarque de passageiros no dia 8 de dezembro
Com a retomada do turismo prevista para os próximos meses a temporada de navios 2021/2022 promete em Alagoas. Em reunião on-line com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, na manhã desta segunda-feira (21), os principais representantes do setor de cruzeiros marítimo do mundo - membros da Cruise Lines International (CLIA) - apresentaram os números do setor e afirmaram estar na expectativa da aprovação pela Anvisa dos novos protocolos sanitários para retomar nos próximos meses as viagens de cruzeiro pelo país.
“Estamos em contato com a Anvisa para que possamos ter a aprovação dos protocolos sanitários para viagens de cruzeiro e, assim, contratar os tripulantes, realizar procedimentos de vistos e programações. A expectativa é grande e Maceió é um destino maravilhoso que promete para próxima temporada”, expôs o presidente institucional da Costa Cruzeiros, René Hermann.
Com a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió prevista para setembro deste ano, Alagoas deve ter seu primeiro teste de embarque e desembarque de passageiros no dia 08 de dezembro, com o navio Sea Side, da MSC, que deve atracar vindo da Europa.
“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário trabalhando para que, quando a retomada do turismo aconteça, estejamos prontos para sair na frente, fortalecendo o setor turístico e a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
O setor
Com a geração de cerca 154,5 bilhões de dólares de receita em 2019, o setor de cruzeiros empregou 1,17 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, na temporada 2019/2020, 470 mil cruzeiristas foram embarcados, gerando um impacto econômico médio por cruzeirista nas cidades escala de R$ 557,32.
Com a retomada do setor no país, está prevista a escala de 16 navios em Maceió e a passagem de 80 mil cruzeiristas pela cidade.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
