Padarias interditadas pela Vigilância Sanitária voltam a funcionar após reformas
Estabelecimentos trocaram equipamentos e realizaram dedetização para se adequar às normas
Duas das padarias interditadas há dez dias pela Vigilância Sanitária de Maceió, nos bairros Feitosa e Santos Dumont, reabriram após nova vistoria que constatou a adequação dos estabelecimentos às normas sanitárias.
Uma delas, no Santos Dumont, recebeu a visita dos fiscais nessa segunda-feira (21), e apresentou novo aspecto, totalmente diferente das condições encontradas na data da interdição.
O espaço foi reformado, higienizado, alguns equipamentos foram substituídos e o todo ambiente passou por dedetização. Foi nessa panificação que a Vigilância Sanitária encontrou um gato brincando com um rato morto em um dos corredores. No local, também havia entulhos, alimentos vencidos e farinha de trigo de procedência duvidosa.
“A reabertura desses estabelecimentos mostra como a fiscalização é importante. Muitas padarias têm problemas em relação às normas sanitárias, por isso a Vigilância precisa fiscalizar. Aquelas que não oferecem qualquer condição de funcionamento, quando há problemas gritantes e risco muito grande à saúde pública, nós interditamos”, explica o coordenador do órgão, Airton dos Santos.
A segunda padaria reaberta foi o local onde os fiscais flagraram fezes de rato em cima de pães. Ela também passou por reforma, limpeza e dedetização. “Todos os estabelecimentos que trabalham com alimentação precisam comprovar o controle de pragas por meio de nota fiscal de empresa especializada e legalizada”, reforça Santos.
Uma das panificações segue interditada. Após as adequações, o responsável pode entrar em contato com a Vigilância e solicitar nova vistoria, que irá permitir ou não a reabertura.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
