Atriz global morre, aos 21 anos, vítima de uma doença rara
A família de Mabel autorizou a doação dos órgãos da jovem

Mabel Calzolari, de 21 anos, nesta terça-feira (22), teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca, no Rio de Janeiro. O quadro da atriz, que participou da novela Orgulho e Paixão, em 2018, na Rede Globo, aconteceu em decorrência da aracnoidite torácica, doença rara causa inflamação da medula espinhal.
Desde 2019, Mabel travava uma batalha para sobreviver à doença, que recebeu o diagnóstico após o nascimento do seu filho Nicolar, de 1 anos e 11 meses. O menino é fruto do relacionamento dela com o João Fernandes, que também é ator.
Pelas redes sociais, a atriz dividia com os seguidores a rotina de tratamento, que contou com uma cirurgia em março deste ano. A patologia pode deixar o paciente paraplégica por comprimir a medula. Além disso, nesse processo, a pessoa também sofre com inchaço em decorrência dos corticoides.
Mabel não enfrentou essa luta sozinha. Além do apoio dos familiares, a atriz teve um suporte financeiro mobilizado por outros artistas, como Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi, que anunciou o falecimento de Mabel.
Com novelas como Caminho das Índias e Avenida Brasil no currículo, João Fernandes usou as redes sociais para se despedir da mãe de seu filho. Os dois se separaram em 2020. "Fotos se tornam registros importantíssimos a voz se torna áudio com palavras repetidas e não importam quais são, apenas o timbre daquela voz é suficiente", escreveu o ator.
A família de Mabel autorizou a doação dos órgãos da jovem.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
