Polícia

Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Prisão foi registrada no município de São Miguel dos Campos

Por 7Segundos, com PC/AL 25/06/2021 12h12 - Atualizado em 25/06/2021 12h12
Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Um padrasto suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos foi preso, nessa quinta-feira (24), no Loteamento Hélio Jatobá I, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. 

De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP) a prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar. A vítima vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto há pelo menos dois anos, ou seja, desde quando tinha apenas 10 anos.

Diante do detalhado depoimento da criança, o delegado regional João Marcello requisitou o exame de conjunção carnal ao Instituto Médico Legal (IML), sendo confirmado o estupro.

O delegado, então, representou pela prisão temporária do acusado, o que foi deferido pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, após parecer favorável do Ministério Público.

As investigações terão continuidade para verificar uma possível cumplicidade da mãe da vítima, que tinha a obrigação de protegê-la, segundo o delegado. A menina passou a residir com a avó materna.

O investigado foi recolhido à carceragem da 6ª DRP, e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.