Parques de Maceió voltam a funcionar nos fins de semana; veja horários
Locais estarão abertos para visitação a partir deste sábado (26)

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) decidiu pela reabertura dos parques nos fins de semana a partir deste sábado (26).
O Parque Municipal, situado em Bebedouro, terá limite máximo de 300 visitantes por turno em toda a sua extensão. Já o Parque do Horto, na Gruta de Lourdes, poderá receber 250 visitantes por turno.
Coordenadora dos Parques, Rafaela Brito destaca a importância da reabertura e o bem-estar que os ambientes proporcionam.
“Com a reabertura, a população de Maceió voltar a ter mais uma opção de lazer para toda a família. Os parques são ambientes totalmente abertos e o visitante tem contato direto com a natureza, respirando ar puro, fazendo uma caminhada e visitando nosso museu. Para quem procura um momento de paz e tranquilidade nesse cenário tão delicado que vivemos, o passeio é ideal”, disse.
A realização de eventos segue proibida, a fim de evitar aglomerações. Cada núcleo familiar poderá frequentar os parques com no máximo cinco pessoas. Haverá aferição de temperatura de cada visitante e estarão disponíveis dispensadores de álcool em gel em pontos estratégicos. O uso de máscara é obrigatório e indispensável.
“Nossos funcionários e monitores usarão máscaras e farão o controle de visitantes, bem como a fiscalização e orientações para os cuidados e medidas sanitárias”, completou a coordenadora.
Parque Municipal de Maceió
R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro
Funcionamento: Terça a Sexta-feira, das 08h às 16h
Parque do Horto
Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes
Funcionamento: Sábados e Domingos, das 8h às 16h.
Últimas notícias

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais

DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Bolsonaro deixa hospital após passar por procedimento na pele
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
