Capital

Parques de Maceió voltam a funcionar nos fins de semana; veja horários

Locais estarão abertos para visitação a partir deste sábado (26)

Por 7Segundos, com Sudes 25/06/2021 12h12 - Atualizado em 25/06/2021 12h12
Parques de Maceió voltam a funcionar nos fins de semana; veja horários
Parque Municipal, em Bebedouro - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) decidiu pela reabertura dos parques nos fins de semana a partir deste sábado (26).

O Parque Municipal, situado em Bebedouro, terá limite máximo de 300 visitantes por turno em toda a sua extensão. Já o Parque do Horto, na Gruta de Lourdes, poderá receber 250 visitantes por turno.

Coordenadora dos Parques, Rafaela Brito destaca a importância da reabertura e o bem-estar que os ambientes proporcionam.

“Com a reabertura, a população de Maceió voltar a ter mais uma opção de lazer para toda a família. Os parques são ambientes totalmente abertos e o visitante tem contato direto com a natureza, respirando ar puro, fazendo uma caminhada e visitando nosso museu. Para quem procura um momento de paz e tranquilidade nesse cenário tão delicado que vivemos, o passeio é ideal”, disse.

A realização de eventos segue proibida, a fim de evitar aglomerações. Cada núcleo familiar poderá frequentar os parques com no máximo cinco pessoas. Haverá aferição de temperatura de cada visitante e estarão disponíveis dispensadores de álcool em gel em pontos estratégicos. O uso de máscara é obrigatório e indispensável.

“Nossos funcionários e monitores usarão máscaras e farão o controle de visitantes, bem como a fiscalização e orientações para os cuidados e medidas sanitárias”, completou a coordenadora.

Parque Municipal de Maceió


R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro
Funcionamento: Terça a Sexta-feira, das 08h às 16h

Parque do Horto


Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes
Funcionamento: Sábados e Domingos, das 8h às 16h.