Parques de Maceió voltam a funcionar nos fins de semana; veja horários
Locais estarão abertos para visitação a partir deste sábado (26)

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) decidiu pela reabertura dos parques nos fins de semana a partir deste sábado (26).
O Parque Municipal, situado em Bebedouro, terá limite máximo de 300 visitantes por turno em toda a sua extensão. Já o Parque do Horto, na Gruta de Lourdes, poderá receber 250 visitantes por turno.
Coordenadora dos Parques, Rafaela Brito destaca a importância da reabertura e o bem-estar que os ambientes proporcionam.
“Com a reabertura, a população de Maceió voltar a ter mais uma opção de lazer para toda a família. Os parques são ambientes totalmente abertos e o visitante tem contato direto com a natureza, respirando ar puro, fazendo uma caminhada e visitando nosso museu. Para quem procura um momento de paz e tranquilidade nesse cenário tão delicado que vivemos, o passeio é ideal”, disse.
A realização de eventos segue proibida, a fim de evitar aglomerações. Cada núcleo familiar poderá frequentar os parques com no máximo cinco pessoas. Haverá aferição de temperatura de cada visitante e estarão disponíveis dispensadores de álcool em gel em pontos estratégicos. O uso de máscara é obrigatório e indispensável.
“Nossos funcionários e monitores usarão máscaras e farão o controle de visitantes, bem como a fiscalização e orientações para os cuidados e medidas sanitárias”, completou a coordenadora.
Parque Municipal de Maceió
R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro
Funcionamento: Terça a Sexta-feira, das 08h às 16h
Parque do Horto
Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes
Funcionamento: Sábados e Domingos, das 8h às 16h.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”

Edital do concurso público da Educação de Arapiraca deve ser divulgado em breve

IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país, com bolsas de até R$ 1.125,69
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
