Polícia

Polícia Militar desmancha esquema de ‘delivery’ de drogas em São Miguel dos Campos

Militares precisaram usar balas de borracha contra parentes de acusado, que tentaram impedir prisão

Por 7Segundos 26/06/2021 16h04
Polícia Militar desmancha esquema de ‘delivery’ de drogas em São Miguel dos Campos
Parte do material apreendido pelo Pelopes estava enterrado em terreno baldio - Foto: cortesia

Um serviço de ‘delivery’ de maconha e crack foi desbaratado por policiais militares do Pelotão de Operações Especiais, da Companhia Independente da PM, no município de São Miguel dos Campos, na noite de sexta-feira (25). O suspeito que ia entregar a droga na residência de ‘clientes’ foi preso em flagrante.

As guarnições faziam patrulhamento no loteamento Hélio Jatobá III, na parte alta do município, quando receberam informações do Copom acerca da atuação do traficante. A partir da descrição, o suspeito foi rapidamente identificado em uma rua do habitacional, mas quando ele percebeu a aproximação das viaturas, abandonou a motocicleta que estava pilotando e invadiu uma residência, carregando uma sacola de plástico.

A moradora saiu correndo da casa e denunciou aos policiais que o suspeito estava escondido em um dos quartos. O acusado foi cercado e preso logo em seguida.

Com ele, os policiais encontraram uma pequena quantidade de droga e maconha, além de dinheiro em espécie. Ao ser interrogado, o acusado revelou que outra quantidade de maconha estava escondida em um terreno baldio próximo à casa onde os pais dele moram.

Durante a prisão do suspeito, os policiais militares foram surpreendidos por familiares do preso, que arremessaram objetos na direção da guarnição. Os policiais militares fizeram uso de elastômero (balas de borracha) para conduzir o preso à viatura e controlar a situação.

As guarnições foram até o local apontado pelo acusado de tráfico, que mostrou onde havia enterrado outra quantidade de droga. Na ação policial, foram apreendias seis pedras de crack, 90 gramas de maconha, R$ 70 em dinheiro e ainda uma balança de precisão.

O preso e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia regional, para os procedimentos cabíveis.