Oxford e AstraZeneca começam a testar vacina contra a variante Beta da Covid-19
Acredita-se que as vacinas atuais sejam menos eficazes contra a variante Beta do vírus
A Universidade de Oxford anunciou, neste domingo (27), que começou a testar em voluntários uma vacina desenvolvida com o laboratório AstraZeneca contra a variante Beta do coronavírus, inicialmente detectada na África do Sul.
A universidade britânica e o laboratório anglo-sueco esperam reunir 2.500 voluntários no Reino Unido, África do Sul, Brasil e Polônia para iniciar as fases 2 e 3 deste ensaio clínico em humanos, indica um comunicado.
O protótipo da vacina usa a mesma tecnologia de "vetor viral" também usada no medicamento AstraZeneca já adotado contra o vírus.
"Testar doses de reforço de vacinas existentes ou vacinas contra novas variantes é importante para garantir que estejamos o mais bem preparados possível para ficar à frente da pandemia", comentou o professor Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group.
Seus criadores esperam ter dados provisórios desses testes ainda este ano e submetê-los à revisão regulatória, de acordo com o comunicado.
Acredita-se que as vacinas atuais sejam menos eficazes contra a variante Beta do vírus, embora todas pareçam ser muito eficazes na prevenção de suas consequências mais graves.
Últimas notícias
Ex-carcereira filmada transando com preso expõe bastidores do caso
Pescador que pegou tambacu de 40 kg conta segredos para pesca ideal
Audiência pública irá debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027 na próxima quarta
Passagens molhadas vão ampliar acesso e mobilidade em áreas rurais de Pariconha
Mendes pede vista e suspende julgamento sobre Lei da Ficha Limpa
Prefeito Rodrigo Cunha anuncia expansão da Rua Aberta para o Parque do Centenário
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
