Comportamento

Do Estado para o Brasil: Alagoanos são vozes para comunidade que luta por direitos e igualdade

Danny Bond, Alvxaro e Gabô Pantaleão são referência para a comunidade no Estado

Por 7Segundos 28/06/2021 09h09 - Atualizado em 28/06/2021 11h11
Do Estado para o Brasil: Alagoanos são vozes para comunidade que luta por direitos e igualdade
Gabriela é referência para a juventude - Foto: Assessoria

O que é ter orgulho? E orgulho de ser quem é? Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Uma data internacional que também celebrada no Brasil para lembrar as lutas e a alegria dessa comunidade. Nos últimos anos, alagoanos ganharam espaço nas mídias nacionais e se tornaram vozes de residência.

Danny Bond. A "Rainha do Jacintinho" é uma grande ativista que dá voz à comunidade e usa seu trabalho, e suas redes sociais, em prol do movimento. Preta e mulher trans já participou de diversos eventos nacionais, dividiu palco com Pablo Vittar e foi citada pelo dj e produtor internacional, Diplo.

O influenciador digital Álvaro - ou mais conhecido como Alvxaro – é sucesso nas redes sociais. Com criação própria de conteúdo, chegou a participar de uma live com Justin Bieber.

“Minha família já foi muito preconceituosa comigo. por trás do que eu mostro nos stories, só Deus sabe o quanto que foi grande a luta para hoje eu estar colhendo os frutos disso. já apanhei muito, já fui muito humilhado apenas por ser LGBTQIA+”, publicou nas redes sociais.

Alvxaro é destaque nas redes socias (Foto: Assessoria)

Gabriela Pantaleão ficou famosa após fazer uma paródia reagindo a um vídeo do influenciador brasileiro Mário Júnior. Explodindo no Instagram e Tik Tok, passa dos 480 mil seguidores no primeiro. Além de publicar conteúdo humorístico, ela mostra seu cotidiano, e defende seu jeito de ser: “caminhoneira mesmo”.

(Foto: Assessoria)