As baixas temperaturas registradas em outros Estados chegarão a Alagoas?
7Segundos tirou as dúvidas com o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça

Santa Catarina registrou o dia mais frio do ano no Brasil nesta terça-feira (29). A menor temperatura do país foi registrada em Bom Jardim da Serra, onde fez -7,5ºC, às 7h. É possível que a onda de frio registrada em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil atinjam Alagoas? O 7Segundos tirou as dúvidas com o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Henrique Mendonça.
Segundo o meteorologista, o que acontece no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil é a atividade de uma onda polar. “Esse sistema causa além das baixas temperaturas precipitações de neve, e isso já foi registrados em algumas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Essa onda de frio não atinge as áreas da região Nordeste do Brasil, em especial o Estado de Alagoas”, explicou Henrique.
Ele explica ainda que os meses de junho e julho, são, climatologicamente mais frios e “com isso as temperaturas ficam mais baixas sobre áreas da Costa Leste do Nordeste, por conta, principalmente, do escoamento de Sudeste sobre os baixos níveis da atmosfera”, detalha. Com isso, as temperaturas mínimas poderão chegar a 19º em cidades do Sertão de Alagoas e sobre a região do Litoral as mínimas podem atingir 21º. “São temperaturas normais para este período do ano”, afirma o meteorologista.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
