As baixas temperaturas registradas em outros Estados chegarão a Alagoas?
7Segundos tirou as dúvidas com o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça
Santa Catarina registrou o dia mais frio do ano no Brasil nesta terça-feira (29). A menor temperatura do país foi registrada em Bom Jardim da Serra, onde fez -7,5ºC, às 7h. É possível que a onda de frio registrada em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil atinjam Alagoas? O 7Segundos tirou as dúvidas com o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Henrique Mendonça.
Segundo o meteorologista, o que acontece no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil é a atividade de uma onda polar. “Esse sistema causa além das baixas temperaturas precipitações de neve, e isso já foi registrados em algumas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Essa onda de frio não atinge as áreas da região Nordeste do Brasil, em especial o Estado de Alagoas”, explicou Henrique.
Ele explica ainda que os meses de junho e julho, são, climatologicamente mais frios e “com isso as temperaturas ficam mais baixas sobre áreas da Costa Leste do Nordeste, por conta, principalmente, do escoamento de Sudeste sobre os baixos níveis da atmosfera”, detalha. Com isso, as temperaturas mínimas poderão chegar a 19º em cidades do Sertão de Alagoas e sobre a região do Litoral as mínimas podem atingir 21º. “São temperaturas normais para este período do ano”, afirma o meteorologista.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
