Viral

Após grande mobilização nas redes sociais, jovem entregador voltará a estudar

O anúncio foi feito nesta terça-feira (29), pelo prefeito de Maceió, JHC

Por 7Segundos 29/06/2021 19h07 - Atualizado em 29/06/2021 20h08
Após grande mobilização nas redes sociais, jovem entregador voltará a estudar
JHC em Live - Foto: Reprodução/Web

O jovem alagoano, Alexsandro Braz da Silva de 22 anos conseguiu nesta terça-feira (29), após contar sua história nas redes sociais, uma motocicleta para trabalhar com delivery e ajudar a manter a casa onde mora  com sua mãe. 

A história do jovem entregador gerou muita comoção nas redes sociais, nessa segunda-feira (28), houve uma grande mobilização para diminuir a vulnerabilidade social enfrentada por ele e sua família. 

Ainda no início da noite de hoje, o prefeito de Maceió JHC,  participou de uma live no Instagram com o jovem e anunciou que o entregador terá oportunidade de voltar aos estudos e se inscrever no programa CNH Social para conseguir trabalhar com dignidade. 

"Isso viralizou não só em Maceió e eu parabenizo o gesto de centenas de milhares de pessoas da nossa capital que correram para socorrer e também nos pertence o Alexsandro, a história dele e do que eu pude ouvir é muito impactante e essa comoção gerou essa atitude de pessoas que quiseram ajudar para fazer com que o Alexsandro possa conseguir algumas das conquistas que ele queria alcançar. E a gente fica feliz com esse pequeno gesto diante de tudo para ele poder começar a ter oportunidades. É um sonho dele poder ler e escrever e a gente vai fazer o possivel para ajudar, vamos colocar ele no programa de Educação para jovens e adultos e na CNH Social para que ele possa ter cada vez mais oportunidades", disse o prefeito. 

Gabriel que filmou e pediu ajuda nas redes sociais agradeceu por toda mobilização. "Agradeço a todo mundo que ajudou, isso é muito importante, todo mundo que mandou pix conheço esse cara que tem um coração enorme a muito tempo e só tenho a agradecer", completou.