Contra PL 490, liderança indígenas voltam a bloquear BR-101 em Joaquim Gomes
Equipes da PRF foram acionados para local, no Km 24

Lideranças indígenas de Alagoas voltaram a bloquear a rodovia BR-101, no município de Joaquim Gomes, na manhã desta quarta-feira (30), na Zona Mata alagoana.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou equipes ao local, por enquanto, os dois sentidos da pista seguem bloqueados. Na semana passada, os manifestantes também haviam bloqueado a mesma região na terça e na quarta-feira pelo mesmo motivo.
Nessa terça-feira (29), a CCJ da Câmara concluiu a votação do projeto de lei que, agora, segue para o plenário.O PL prevê uma mudança na logística da demarcação de terras e abre espaço para flexibilização de contato com povos isolados.
O texto trata do marco temporal, tese que prevê que povos tradicionais só terão direito à demarcação se comprovarem que já estavam no território em 5 de outubro de 1988 (data da aprovação da Constituição).
Últimas notícias

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha

Em Matriz do Camaragibe, Rafael Brito garante nova UBS que levará nome do Papa Francisco
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
