Dados apontam melhora na taxa de internação de UTI em todo o país por causa da Covid-19
Apesar da alta na transmissão da Covid-19, país tem queda no número de mortos
Pelo menos 18 estados brasileiros estão com a taxa de ocupação de leitos igual ou superior a 60%. A informação é da última edição do Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz.
Segundo o documento, três estados têm situação de alerta maior, com pelo menos 90% dos leitos ocupados: Tocantins, Paraná e Santa Catarina.
Rio de Janeiro e São Paulo estão na zona de alerta intermediário, com índices variando entre 60% e 80%.
Os pesquisadores também apontam uma tendência de queda nos índices de mortalidade pela Covid-19, mas alertam para a manutenção do alto número de casos diagnosticados diariamente.
Enquanto o número de óbitos apresentou redução de 2,5% ao dia, o de casos teve apenas uma ligeira queda de 0,2% ao dia.
De acordo com o boletim, o número de casos diários registrados ainda é considerado muito alto, o que não permite afirmar que a pandemia esteja sob controle.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
