Segurança

Ronda no Bairro inicia operação da nova modalidade de teleatendimento

Serviço desenvolvido pelos agentes amplia o atendimento do 190 para a população

Por 7Segundos, com assessoria 02/07/2021 08h08
Ronda no Bairro inicia operação da nova modalidade de teleatendimento
Programa Ronda no Bairro dá início à nova modalidade Teleatendimento RB/Copom - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Garantindo a agilidade nas operações policiais em Alagoas, o Programa Ronda no Bairro deu início à nova modalidade Teleatendimento RB/Copom, nessa quinta-feira (1º), na sede do Centro de Operações Policiais (Copom), no bairro do Centro. Os 64 agentes e os 5 oficiais ampliaram a prestação do serviço 190 para a população alagoana.

Os novos agentes passaram por capacitação e, no primeiro dia de atuação, receberam o auxílio de policiais já experientes. Além de ampliar o atendimento, com a nova operação, a sociedade ganha mais 22 militares nas ruas.

O superintendente do PRB, coronel Cícero Silva, ressalta a importância da nova operação. “ Hoje iniciamos mais um avanço no Programa Ronda no Bairro. Os nossos colaboradores foram treinados e capacitados para melhor atender a sociedade alagoana. O teleatendimento é a porta de entrada de todos os serviços importantes que a Polícia Militar faz”.

O agente Gomes, que começou o trabalho na operação nesta quinta, destaca a importância de ter recebido uma boa capacitação. “A gente tá obtendo êxito em todo o processo do atendimento. Melhorou a eficiência do serviço, já que o 190 ganhou mais quatro mesas de operação. É mais benefício para a sociedade, principalmente relativo ao policiamento na capital”.

O tenente Hamilton, que coordenou as operações no período da manhã, disse que a nova modalidade amplia o atendimento para o público. “Estamos dando mais espaço para a população que mais precisa”. 

DECRETO

O decreto nº 74.007, de 22 de abril de 2021 que altera o decreto estadual nº 57.008, de 2 de Janeiro de 2018 institui a implantação da nova modalidade Teleatendimento no COPOM do Programa Ronda no Bairro que é vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).