Ronda no Bairro inicia operação da nova modalidade de teleatendimento
Serviço desenvolvido pelos agentes amplia o atendimento do 190 para a população

Garantindo a agilidade nas operações policiais em Alagoas, o Programa Ronda no Bairro deu início à nova modalidade Teleatendimento RB/Copom, nessa quinta-feira (1º), na sede do Centro de Operações Policiais (Copom), no bairro do Centro. Os 64 agentes e os 5 oficiais ampliaram a prestação do serviço 190 para a população alagoana.
Os novos agentes passaram por capacitação e, no primeiro dia de atuação, receberam o auxílio de policiais já experientes. Além de ampliar o atendimento, com a nova operação, a sociedade ganha mais 22 militares nas ruas.
O superintendente do PRB, coronel Cícero Silva, ressalta a importância da nova operação. “ Hoje iniciamos mais um avanço no Programa Ronda no Bairro. Os nossos colaboradores foram treinados e capacitados para melhor atender a sociedade alagoana. O teleatendimento é a porta de entrada de todos os serviços importantes que a Polícia Militar faz”.
O agente Gomes, que começou o trabalho na operação nesta quinta, destaca a importância de ter recebido uma boa capacitação. “A gente tá obtendo êxito em todo o processo do atendimento. Melhorou a eficiência do serviço, já que o 190 ganhou mais quatro mesas de operação. É mais benefício para a sociedade, principalmente relativo ao policiamento na capital”.
O tenente Hamilton, que coordenou as operações no período da manhã, disse que a nova modalidade amplia o atendimento para o público. “Estamos dando mais espaço para a população que mais precisa”.
DECRETO
O decreto nº 74.007, de 22 de abril de 2021 que altera o decreto estadual nº 57.008, de 2 de Janeiro de 2018 institui a implantação da nova modalidade Teleatendimento no COPOM do Programa Ronda no Bairro que é vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Últimas notícias

Governador do Tocantins é afastado do cargo em operação da PF

Irmão de um dos líderes de facção morre em confronto com policiais em Marechal Deodoro

Diretoria da Femal desembarca em Brasília para fortalecer regulamentação da Lei Complementar 213/2025

Enquanto Bolsonaro é julgado no STF, pauta da anistia está voando no Congresso

Sorteio da Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões

Colisão entre motos deixa mulher ferida na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
