Políticos do PSDB AL prestam apoio após Eduardo Leite declarar ser gay
Governador do Rio Grande do Sul falou sobre assunto no 'Conversa com Bial'
Políticos e autoridades em todo país usaram o Twitter para prestar apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após ele se assumir gay. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao programa "Conversa com Bial", que foi ao ar na noite dessa quinta-feira (1°) na TV Globo.
"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", declarou o político.
Em Alagoas, políticos da sigla também se pronunciaram. "É importante demais a coragem e o orgulho com que o governador Eduardo Leite assume publicamente sua sexualidade. Parabéns pela firmeza que, com certeza, contribui para o avanço na luta LGBTQIA+ e encoraja tantos outros da comunidade", escreveu a vereadora por Maceió, Teca Nelma.
"Minha admiração pela atitude do governador Eduardo Leite. Não tenho dúvida de que o amor vencerá o ódio. Sua iniciativa me deixa convicta de que precisamos seguir com mais empatia e mais amor ao próximo. Parabéns, querido, por sua lucidez e coragem", disse a deputada federal Tereza Nelma.
A deputada estadual Cibele Moura exaltou a coragem do chefe do Executivo do RS. "Fico muito feliz com a coragem do governador Eduardo Leite de assumir publicamente sua sexualidade. É muito importante ver figuras públicas tratando desse tema com orgulho, principalmente figuras que não pertencem ao grupo político mais a esquerda".