Assistência Social promove ação de combate à discriminação racial
O objetivo era alertar sobre o uso indevido de expressões e termos racistas, incentivando a população a adotar uma postura antirracista

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promoveu, nesta sexta-feira (02), uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, que será celebrado amanhã (3). Foram distribuídos panfletos em frente à sede da Semas, no bairro do Poço. O objetivo era alertar sobre o uso indevido de expressões e termos racistas, incentivando a população a adotar uma postura antirracista.
De acordo com a coordenadora de Promoção à Igualdade Social, Andrielly Hamonna, a ação foi um alerta para que a população se policie e denuncie o racismo presente na sociedade.
“A ação tem o objetivo de abrir os olhos e conscientizar a população sobre preconceito e discriminação que, infelizmente, ainda são práticas comuns. Celebramos a causa negra em datas específicas durante o ano, mas a nossa luta contra a discriminação é todo dia. A sociedade precisa entender e respeitar a todos, independentemente da cor da pele”, afirmou a coordenadora.
Para Carlos Jorge, Secretário de Assistência Social, a população precisa unir forças em função das vítimas de preconceito racial.
“Temos 56% da população brasileira composta por pardos e pretos e ações como esta servem para mostrar que o racismo estrutural existe. É necessário que toda a sociedade se una para exterminar de vez esse problema social”, disse Carlos.
A prática de discriminação racial é crime, podendo a pena variar de dois a cinco anos de reclusão. Para denunciar basta discar 100.
Últimas notícias

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
