Deputado quer mudar Lei estadual para entregar título de Cidadão Honorário à Bolsonaro
Cabo Bebeto apresentou duas matérias na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para modificar as normas sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário em Alagoas. O objetivo é garantir a outorga da honraria ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
A matéria propõe modificar a Lei 7.808, de 21 de junho de 2016, que estabelece critérios para a outorga do Título. Através do PL 537/2021, Bebeto quer a revogação do inciso II do artigo 2o e todo o artigo 4o. Os textos citam o fato de residir em Alagoas e possuir mandato eletivo.
Cabo Bebeto conseguiu colocar a matéria em pauta na sessão ordinária dessa quinta-feira (1o), mas o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) pediu o adiamento para que a propositura não entrasse em apreciação.
Já o PL 538/2021, também de autoria de Cabo Bebeto, que visa conceder o Título de Cidadão Honorário de Alagoas à Bolsonaro, foi lido em Plenário e foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A justificativa apresentada pelo parlamentar para a outorga da honraria ao presidente da República é a atuação dele no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
“Somente durante o período de pandemia, Alagoas recebeu do Governo Federal um total de 327 respeitadores, sendo 190 de UTI e 137 de transporte, sem contar com a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União”, afirmou Cabo Bebeto.
Últimas notícias

Lei de Cibele Moura que reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é sancionada

PRF participa de ação educativa sobre transportes escolares em Palmeiras dos Índios

Homem finge ser cliente, toma café e furta celular em loja no Centro de Arapiraca

Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 300 mil com traficante em Paripueira

Arapiraca brilha na 25ª edição da maior feira de artesanato da América Latina

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
