Educação abre PSS de contratação temporária com 1.600 vagas
Inscrições começam no dia 05 para as funções de motorista, agente educacional e professor indígena
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), quatro processos seletivos para contratação temporária e composição de banco de dados para motoristas escolares, agentes educacionais, professores/auxiliares de sala de escolas indígenas e professores das demais unidades da rede estadual de ensino. No total, serão mais de 1.600 vagas. Os editais, que fazem parte das ações do programa Mais Professor do Governo de Alagoas, estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da secretaria: www.educacao.al.
No próximo dia 05 de julho, estarão abertas as inscrições para motoristas, agentes educacionais e professores/auxiliares de sala indígenas. Já no período de 19 a 23 de julho, serão liberadas as inscrições para os professores das demais escolas. O processo deve ser efetuado no endereço eletrônico disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.
Em todos os casos, o candidato só poderá fazer uma inscrição e escolher uma Gerência Regional de Educação (Gere). Os quatro processos seletivos serão compostos de duas etapas: inscrições online e entrega de documentação, títulos e comprovantes de experiência na área pretendida para homologação. A seleção terá vigência de dois anos.
“Esse é um momento inédito de valorização dos trabalhadores da Educação. Estamos lançando de uma só vez, dentro do programa Mais Professor, quatro novos Processos Seletivos Simplificados em áreas de atuação variadas para atuarem como um reforço ao quadro de servidores que temos atualmente. Além disso, nos próximos dias também abriremos o concurso para professores efetivos com três mil vagas para todo o estado, o maior da nossa história. São muitos investimentos chegando, a Educação de Alagoas ganhará um fôlego importante agora no segundo semestre”, comemora o secretário da pasta, Rafael Brito.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
