Educação

Educação abre PSS de contratação temporária com 1.600 vagas

Inscrições começam no dia 05 para as funções de motorista, agente educacional e professor indígena

Por 7Segundos com Assessoria 02/07/2021 16h04
Educação abre PSS de contratação temporária com 1.600 vagas
Professores aprovados atuarão nas escolas estaduais indígenas de Alagoas - Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta quinta  (1º) e sexta-feira (2), quatro processos seletivos para contratação  temporária e composição de banco de dados para motoristas escolares,  agentes educacionais, professores/auxiliares de sala de escolas  indígenas e professores das demais unidades da rede estadual de ensino.  No total, serão mais de 1.600 vagas. Os editais, que fazem parte das  ações do programa Mais Professor do Governo de Alagoas, estão  disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da secretaria: www.educacao.al.gov.br.

No próximo dia 05 de julho, estarão abertas as inscrições para  motoristas, agentes educacionais e professores/auxiliares de sala  indígenas. Já no período de 19 a 23 de julho, serão liberadas as  inscrições para os professores das demais escolas. O processo deve ser  efetuado no endereço eletrônico disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.br).

Em todos os casos, o candidato só poderá fazer uma inscrição e  escolher uma Gerência Regional de Educação (Gere). Os quatro processos  seletivos serão compostos de duas etapas: inscrições online e entrega de documentação, títulos e comprovantes de experiência na área pretendida  para homologação. A seleção terá vigência de dois anos.

“Esse é um momento inédito de valorização dos trabalhadores da  Educação. Estamos lançando de uma só vez, dentro do programa Mais  Professor, quatro novos Processos Seletivos Simplificados em áreas de  atuação variadas para atuarem como um reforço ao quadro de servidores  que temos atualmente. Além disso, nos próximos dias também abriremos o  concurso para professores efetivos com três mil vagas para todo o  estado, o maior da nossa história. São muitos investimentos chegando, a  Educação de Alagoas ganhará um fôlego importante agora no segundo  semestre”, comemora o secretário da pasta, Rafael Brito.