Alagoas recebe 100.950 doses de vacinas contra Covid-19
São imunizantes da Janssen, da Pfizer e da AstraZeneca
Alagoas recebeu nova remessa com 100.950 doses de imunizantes contra a Covid-19. Do total que chegou ao estado na tarde deste sábado (3), 29.300 doses foram da vacina Janssen, 23.400 da Pfizer e 48.250 da AstraZeneca.
As vacinas foram contabilizadas, tiveram a temperatura aferida e estão armazenadas na câmara fria do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol, em Maceió. Todo o quantitativo foi registro no sistema do Ministério da Saúde (MS).
Os imunizantes da Janssen e da AstraZeneca estão armazenados na câmara fria em temperatura entre 2° e 8° Celsius. Já as vacinas da Pfizer ficam congeladas em freezers, em uma temperatura entre -25° e -15° Celsius.
Após o PNI/AL definir a quantidade de doses destinadas para cada um dos 102 municípios alagoanos, baseada na estimativa populacional, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) deverão fazer a retirada dos imunizantes. Os municípios da I Macrorregião de Saúde fazem a retirada na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos de Maceió; enquanto que as cidades da II Macrorregião de Saúde irão retirar os imunobiológicos na unidade de Arapiraca.
As SMSs devem fazer uma requisição para a retirada das doses e dos insumos por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected] e, na Central de Arapiraca, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
