Pesquisa aponta que "índice de felicidade" em Alagoas é baixo
Levantamento considera inflação e taxa de desempregados
Alagoas é o segundo estado mais “infeliz” do país, de acordo com uma pesquisa divulgada com exclusividade pela Folha de S. Paulo. O chamado "índice de infelicidade” soma dados de inflação e desemprego.
Os dados são de um levantamento do pesquisador Daniel Duque, do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas). De acordo com os números, os estados do Nordeste dominam o ranking.
O levantamento considera a taxa de inflação acumulada em quatro trimestres para cada estado e a média da taxa de desemprego nos últimos quatro trimestres, explica o economista.
Os estados do Sul e Sudeste são campeões em “bem-estar”. Com destaque para os estados de Santa Catarina (10%), Rio Grande do Sul (13%) e Paraná (13,6%), com as menores taxas de infelicidade. Na contramão, estão os estados da Bahia (24,70%), Alagoas ( 24,30%) e Sergipe (23,90%).
Na comparação com os países que fazem parte da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Brasil aparece na segunda pior posição do ranking de infelicidade, atrás apenas da Turquia, com 26,28%. Na lista com 38 países, as melhores posições no primeiro trimestre ficaram com Japão (2,4%), Finlândia (4,40%) e Eslovênia (4,80%).
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
