Deputada Tereza Nelma manifesta apoio a projetos do CAU Brasil
Presidente Nadia Somekh teve encontro presencial com a parlamentar
A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), Nadia Somekh, foi recebida pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) na Câmara dos Deputados no último dia 01. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de emendas ao orçamento da União para programas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), tema da atual campanha “Mais Arquitetos”, por moradia digna para todos.
Na ocasião, a deputada Tereza Nelma manifestou apoio à luta do CAU Brasil e outros Conselhos contra as emendas feitas na MP 1.040/2020, extinguindo o salário-mínimo profissional de arquitetos, engenheiros, químicos e médicos veterinários, além de abrir mão da responsabilidade técnica em instalações elétrica de médio porte e fragilizar o poder fiscalizatório das autarquias de profissionais. Durante o encontro, ela tomou a iniciativa de ligar para outros deputados e senadores para falar do assunto e obter novas adesões. A PEC 108, que altera a natureza jurídica dos Conselhos de classe, foi também abordada e recebeu críticas da deputada.
Tereza Nelma tem uma trajetória de mais de quase 40 anos de em defesa dos direitos humanos. Na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde já atuou como coordenadora adjunta, agora ela é a Procuradora da Mulher. Ao final do encontro, Nadia Somekh entregou à parlamentar cópia do Diagnóstico de Gênero na Arquitetura e Urbanismo elaborado pelo CAU Brasil em 2020.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
