Deputada Tereza Nelma manifesta apoio a projetos do CAU Brasil
Presidente Nadia Somekh teve encontro presencial com a parlamentar
A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), Nadia Somekh, foi recebida pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) na Câmara dos Deputados no último dia 01. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de emendas ao orçamento da União para programas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), tema da atual campanha “Mais Arquitetos”, por moradia digna para todos.
Na ocasião, a deputada Tereza Nelma manifestou apoio à luta do CAU Brasil e outros Conselhos contra as emendas feitas na MP 1.040/2020, extinguindo o salário-mínimo profissional de arquitetos, engenheiros, químicos e médicos veterinários, além de abrir mão da responsabilidade técnica em instalações elétrica de médio porte e fragilizar o poder fiscalizatório das autarquias de profissionais. Durante o encontro, ela tomou a iniciativa de ligar para outros deputados e senadores para falar do assunto e obter novas adesões. A PEC 108, que altera a natureza jurídica dos Conselhos de classe, foi também abordada e recebeu críticas da deputada.
Tereza Nelma tem uma trajetória de mais de quase 40 anos de em defesa dos direitos humanos. Na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde já atuou como coordenadora adjunta, agora ela é a Procuradora da Mulher. Ao final do encontro, Nadia Somekh entregou à parlamentar cópia do Diagnóstico de Gênero na Arquitetura e Urbanismo elaborado pelo CAU Brasil em 2020.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
