Servidores dos Correios em Alagoas iniciam mobilização contra privatização
Trabalhadores realizam assembleia nessa quinta-feira (08) para discutir o assunto
Após o Governo Federal definir que vai vender 100% do capital dos Correios, os servidores da estatal em Alagoas já começaram a planejar as mobilizações contra a privatização. Nessa quinta-feira (08), os trabalhadores vão realizar uma assembleia para discutir o assunto, além do reajuste salarial.
Em entrevista ao portal 7Segundos, o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos, Altames Holanda, contou que ainda está sendo definido como será a reação da categoria
"A estatal teve um lucro de R$ 1,5 bilhão no ano passado, sem pegar nada do governo. É algo sustentável e que ainda repassa lucro ao governo, que pode usá-lo para o que quiser, seja investir na educação e segurança ou até mesmo na compra de vacinas. Não se vende a galinha dos ovos de ouro", argumentou o secretário.
Altames fez questão de ressaltar que todos os servidores estão totalmente contra a privatização, uma vez que entendem que só vai trazer prejuízos à sociedade, principalmente aos pequenos municípios, onde só os Correios entregam.
Nessa segunda-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal por Alagoas Arthur Lira (PP), incluiu o projeto de lei da privatização da estatal na pauta de votação desta semana no plenário. A proposta deve ser votada nas próximas duas semanas.
Reajuste salarial
Outro ponto de reivindicação dos servidores é o reajuste salarial. O presidente do sindicato, Alisson Guerreiro, informou que a empresa definiu que não haveria reposição neste ano.
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
