Vigilância Sanitária alerta população sobre golpe nas redes sociais
Órgão não realiza contato prévio com estabelecimentos por mensagens ou ligações
Circulam informações nas redes sociais de que fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió estão entrando em contato com estabelecimentos para informar sobre visitas nos locais. No entanto, o órgão alerta que a informação é falsa e que todos os atendimentos realizados são feitos de forma online, através de um sistema, ou presencialmente.
“Nós não entramos em contato com os estabelecimentos, pelo contrário, são os proprietários que entram em contato conosco. As pessoas estão falando com estabelecimentos, e solicitam até código. Mas isso não está sendo feito por nós”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos.
As equipes da Visa estão realizando diversas fiscalizações nos estabelecimentos da capital, mas de maneira organizada e com identificação. De toda forma, em momento algum, é solicitado código aos comerciantes, seja por telefone ou presencialmente.
“Nós fazemos as fiscalizações uniformizados, com jalecos, coletes e crachás de identificação. As pessoas estão aproveitando o momento em que a Visa está atuante para aplicar golpes nos empresários, mas isso não é de nossa responsabilidade”, completou Airton.
Todos os protocolos realizados pela Vigilância são feitos através do sistema utilizado pelo órgão. Por meio dele é possível que o maceioense escolha a opção do serviço que deseja utilizar, por isso, não ocorre nenhum tipo de ligação por parte das equipes para nenhum trâmite, seja de fiscalização ou de liberação de alvará sanitário.
A orientação é que nestes casos, além de informar à Visa, o empresário realize um Boletim de Ocorrência. O contato da Vigilância Sanitária de Maceió é o 3312-5495, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
