Prefeitura de Maceió prepara protocolo para vacinação bancários e carteiros
Em Maceió, até essa terça, foram aplicadas 551.870 doses de vacinas
A Prefeitura de Maceió já prepara o protocolo para a imunização dos bancários e carteiros da cidade contra a Covid-19. A vacinação destas categorias foi preconizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) pelo Governo Federal nessa terça-feira (06).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foi feita a orientação para que os trabalhadores desta categoria sejam devidamente imunizadas contra o novo coronavírus.
Em Maceió, até essa terça, foram aplicadas 551.870 doses de vacinas, sendo 405.246 com a primeira e 146.624 com a segunda.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (6) a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários da vacinação contra a covid-19. Representantes do setor haviam se reunido com o ministro para definir sobre a imunização desses profissionais. A estimativa é que as categorias reúnam 600 mil pessoas.
Os novos grupos serão incluídos nos calendários previstos pelas secretarias estaduais e municipais para a imunização de toda a população adulta, acima de 18 anos. Em todo o Brasil, os governos já estão vacinando por idade, de forma decrescente. Na cidade de São Paulo, nesta semana, começa a aplicação da primeira dose em pessoas com 40 anos.