Brasil

Instagram derruba conta de Sikêra Jr. após denúncias de atos homofóbicos

O perfil do apresentador tinha mais de seis milhões de seguidores

Por 7Segundos com Isto É 07/07/2021 17h05 - Atualizado em 07/07/2021 17h05
Instagram derruba conta de Sikêra Jr. após denúncias de atos homofóbicos
Sikêra Júnior é um dos nomes sondados pelo homem do baú - Foto: Reprodução

Após ter perdido 37 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as falas homofóbicas em seu programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!, o apresentador teve sua conta no Instagram derrubada pela plataforma.

O perfil de Sikêra saiu do ar nesta quarta-feira (07) após milhares de denúncias de que o comunicador continuava destilando ódio e preconceito contra os homossexuais. A conta tinha mais de seis milhões de seguidores.

Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta nacional’. O pronunciamento da emissora também veio após o apresentador perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.

Sikêra também está respondendo a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+.