Infraestrutura

Av. Gustavo Paiva é interditada para reparos de galerias

A SMTT prestará apoio viário durante o período de obras

Por 7Segundos com Ascom Seminfra e Ascom SMTT 08/07/2021 08h08
Av. Gustavo Paiva é interditada para reparos de galerias
Avenida Gustavo Paiva será interditada para obras - Foto: Ascom Seminfra

Um trecho da Avenida comendador Gustavo Paiva, próximo a Unidas Seminovos, na Cruz das Almas, parte baixa de Maceió, será interditado nesta sexta-feira (09) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O local será alvo de manutenção em galeria de águas pluviais e recapeamento da via, que durará 15 dias.

Segundo técnicos da Seminfra, a galeria de aproximadamente 120 metros está sem receber manutenção há cinco anos, o que vem causando acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. Nela, será feita limpeza e desobstrução para garantir que a água da chuva escoe para o destino correto.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestarão apoio viário durante o período de obras para garantir a segurança viária de pedestres, trabalhadores e daqueles que trafegam pela via.

A orientação é que os condutores que seguem no sentido Centro/Litoral Norte, acessem a Rua C, em seguida Rua Othoniel Costa e, posteriormente, a Rua Dr. Waldemiro Alencar Júnior e a Avenida João Davino, em seguida retornem para Avenida Comendador Gustavo Paiva.

Os coletivos seguirão o percurso descrito acima. A orientação é que os usuários que utilizam o ponto de ônibus localizado em frente ao Lar São Domingos devem se deslocar até o conjunto Vaticano, já os que utilizam a parada próxima a Mangabeiras Veículos devem seguir para o próximo ponto local para aguardar o transporte público.

As empresas que prestam o serviço já foram comunicadas sobre a necessidade de os motoristas mudarem o percurso devido aos trabalhos realizados pelas equipes da Seminfra.