JHC assina convênio e Maceió terá o 1º posto de coleta de leite materno
A expectativa é que local comece a funcionar em Agosto

O prefeito JHC (PSB) assinou, nessa quarta-feira (07), um convênio entre a Secretaria de Saúde de Maceió e o Hospital Universitário (HU) para viabilizar a criação do primeiro posto de coleta de leite materno.
“Atendemos a um pedido antigo de tantas mães e famílias que necessitam desse alimento. De forma inédita, Maceió também vai passar a integrar a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH), do Ministério da Saúde”, afirma JHC.
O ponto de coleta funcionará na unidade de saúde Hamilton Falcão, que fica no Benedito Bentes. A previsão é que ele passe a operar a partir de agosto. De lá, todo o leite recolhido será pasteurizado e armazenado no Banco de Leite do HU, onde ficará disponível para atender a quem precisar.
A iniciativa é uma política pública que será parte do programa de atenção às gestantes, puérperas e lactantes desenvolvido pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres. Para a coordenadora, Ana Paula Mendes, é uma forma de amparar as famílias e as mães que precisam da atenção do município.
“É preciso que as pessoas entendam que os bancos existentes não possuem estoque adequado desse que é um nutriente fundamental no bem-estar de bebês e recém-nascidos. O leite materno salva vidas”, explica.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
