Marx Beltrão se reúne com ministro da Casa Civil e pede apoio para moradores do Pinheiro
O objetivo buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo

Buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. Com este objetivo, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu em Brasília com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.
Na reunião, Marx esteve acompanhado do vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD), que preside a comissão especial parlamentar da Câmara de Maceió que investiga o caso dos bairros afetados pelo problema.
“Solicitamos ao ministro Ramos apoio aos moradores por parte do governo federal. O afundamento dos bairros do Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Pinheiro é uma das maiores tragédias deste tipo no Brasil e no mundo. São milhares de famílias, muitas que ainda aguardam indenização da Braskem, e que precisam de mais apoio da União”, defendeu Marx Beltrão nesta quinta-feira (8).
O parlamentar federal alagoano e ex-ministro do Turismo atuou como relator da Comissão Externa do Congresso Nacional que apurou o fenômeno de afundamento dos quatro bairros da capital alagoana.
No encontro, o ministro prontamente se comprometeu a articular órgãos federais, sobretudo da área social, da Prefeitura da capital e uma comissão para alinhar ações conjuntas que possam reduzir os danos gerados pelo afundamento em Maceió.
“A reunião foi muito produtiva. Levamos ao Governo Federal a necessidade da criação de uma Comissão com os órgãos Federais para minimizarmos os danos sociais causados pelo problema da mineração da Braskem. Em breve, o governo do presidente Jair Bolsonaro organizará uma reunião para discutirmos soluções junto a diversos ministérios e órgãos do Governo com a nossa participação”, ressaltou o vereador Leonardo Dias acerca da agenda na Casa Civil.
Últimas notícias

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
![[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos](https://img.7segundos.com.br/dGiNM6DxcjokAGTHXwu5CAUIR7U=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/25832d03-660e-412b-b148-23c2309b22c8.jpg)
[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos

Jovem é preso por ameaçar matar a própria mãe em Paulo Jacinto

‘Não tinha placa’, diz Carlinhos Maia sobre passeio de quadriciclo em área de desova de tartarugas

Trump impõe tarifas até a ilhas habitadas apenas por animais

Durval Lelys e Menos é Mais são anunciados como atrações do aniversário de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
