Marx Beltrão se reúne com ministro da Casa Civil e pede apoio para moradores do Pinheiro
O objetivo buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo
Buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. Com este objetivo, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu em Brasília com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.
Na reunião, Marx esteve acompanhado do vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD), que preside a comissão especial parlamentar da Câmara de Maceió que investiga o caso dos bairros afetados pelo problema.
“Solicitamos ao ministro Ramos apoio aos moradores por parte do governo federal. O afundamento dos bairros do Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Pinheiro é uma das maiores tragédias deste tipo no Brasil e no mundo. São milhares de famílias, muitas que ainda aguardam indenização da Braskem, e que precisam de mais apoio da União”, defendeu Marx Beltrão nesta quinta-feira (8).
O parlamentar federal alagoano e ex-ministro do Turismo atuou como relator da Comissão Externa do Congresso Nacional que apurou o fenômeno de afundamento dos quatro bairros da capital alagoana.
No encontro, o ministro prontamente se comprometeu a articular órgãos federais, sobretudo da área social, da Prefeitura da capital e uma comissão para alinhar ações conjuntas que possam reduzir os danos gerados pelo afundamento em Maceió.
“A reunião foi muito produtiva. Levamos ao Governo Federal a necessidade da criação de uma Comissão com os órgãos Federais para minimizarmos os danos sociais causados pelo problema da mineração da Braskem. Em breve, o governo do presidente Jair Bolsonaro organizará uma reunião para discutirmos soluções junto a diversos ministérios e órgãos do Governo com a nossa participação”, ressaltou o vereador Leonardo Dias acerca da agenda na Casa Civil.