Política

Marx Beltrão se reúne com ministro da Casa Civil e pede apoio para moradores do Pinheiro

O objetivo buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo

Por Assessoria 08/07/2021 15h03
Marx Beltrão se reúne com ministro da Casa Civil e pede apoio para moradores do Pinheiro
Marx Beltrão se reúne com ministro da Casa Civil e pede apoio para moradores do Pinheiro - Foto: Assessoria

Buscar medidas concretas do governo federal em socorro dos moradores afetados pelo afundamento do solo dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. Com este objetivo, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu em Brasília com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.

Na reunião, Marx esteve acompanhado do vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD), que preside a comissão especial parlamentar da Câmara de Maceió que investiga o caso dos bairros afetados pelo problema.

“Solicitamos ao ministro Ramos apoio aos moradores por parte do governo federal. O afundamento dos bairros do Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Pinheiro é uma das maiores tragédias deste tipo no Brasil e no mundo. São milhares de famílias, muitas que ainda aguardam indenização da Braskem, e que precisam de mais apoio da União”, defendeu Marx Beltrão nesta quinta-feira (8).

O parlamentar federal alagoano e ex-ministro do Turismo atuou como relator da Comissão Externa do Congresso Nacional que apurou o fenômeno de afundamento dos quatro bairros da capital alagoana.

No encontro, o ministro prontamente se comprometeu a articular órgãos federais, sobretudo da área social, da Prefeitura da capital e uma comissão para alinhar ações conjuntas que possam reduzir os danos gerados pelo afundamento em Maceió.

“A reunião foi muito produtiva. Levamos ao Governo Federal a necessidade da criação de uma Comissão com os órgãos Federais para minimizarmos os danos sociais causados pelo problema da mineração da Braskem. Em breve, o governo do presidente Jair Bolsonaro organizará uma reunião para discutirmos soluções junto a diversos ministérios e órgãos do Governo com a nossa participação”, ressaltou o vereador Leonardo Dias acerca da agenda na Casa Civil.