Acidentes

Deputado federal por Alagoas é escolhido coordenador de bancada na Comissão Mista do Orçamento

Comissão foi instalada no último dia 7 deste mês de julho

Por Assessoria 09/07/2021 14h02
Deputado federal por Alagoas é escolhido coordenador de bancada na Comissão Mista do Orçamento
Deputado Pedro Vilela (PSDB) - Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) é o coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista do Orçamento, escolhido pela liderança de seu partido na Casa. O parlamentar diz que essa missão o honra e o permite trabalhar para que as demandas de Alagoas sejam contempladas no orçamento da União.

“Essa missão me traz como responsabilidade, essencialmente, tornar o orçamento produtivo para todo o Brasil e trabalhar para a garantia de orçamento às áreas que considero fundamentais, como educação e ensino superior, a exemplo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal), infra-estrutura para o turismo, visando a geração de empregos, e obras estruturantes para assegurarmos segurança hídrica no Agreste e Sertão de Alagoas”, enfatizou o parlamentar.

Instalada no último dia 7 deste mês de julho, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) tem a finalidade de examinar e emitir parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias.

A CMO é formada por trinta deputados e dez senadores titulares.