Companhias aéreas registram ocupação de 80% nos voos aos finais de semana para AL
Com uma média de 24 voos diários, estado segue recuperando malha aérea pré-pandemia
Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do turismo, Alagoas coleciona boas notícias. Com uma média de 24 voos diários operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e uma taxa de ocupação média de 80% nas aeronaves aos finais de semana, o estado segue recuperando a malha aérea pré-pandemia. No total, foram ofertados no sábado e domingo da última semana 7.792 assentos, com o desembarque de 6.163 passageiros.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os números evidenciam a retomada do turismo em Alagoas, que vem sendo implementada de forma segura e responsável.
“Com o avanço da imunização no Brasil e a retomada da atividade turística de forma segura estamos começando a colher os resultados do trabalho da Sedetur que, em parceria com o trade turístico e os municípios, vem desenvolvendo ações promocionais de captação de turistas nacional e internacional. Assim, mantivemos o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos e garantindo novos voos; além de seguirmos realizando importantes parcerias com as principais operadoras do país, potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino”, expôs o secretário Marcius Beltrão.
De acordo com a AENA no Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a expectativa para este mês de julho é que sejam realizadas 1.517 operações no aeroporto, entre pousos e decolagens.
Destino preferido do NE
Recentemente, um estudo da Decolar, uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina, apontou que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano. A pesquisa foi realizada com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho. Maragogi, no litoral norte alagoano, aparece em 13º lugar da lista.
Atuando em mais de 20 países, a Decolar trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes e impulsionando a vinda de turistas para o estado.
Retomada segura
A retomada gradual do turismo em Alagoas conta ainda com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.
Últimas notícias
Motociclista que colidiu contra reboque de caminhão morre após dias internado no HGE
Com recorde na geração de emprego, Sine Alagoas divulga 2.228 vagas esta semana
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes
Governo do Rio divulga lista com nomes de 115 mortos em megaoperação
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Mulher é agredida em praça de alimentação do município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
