Região Metropolitana de Maceió

Cibele Moura participa de assinatura de Plano Diretor em Paripueira

A assinatura do documento aconteceu nesta última quinta-feira(09)

Por Assessoria 10/07/2021 14h02
Cibele Moura participa de assinatura de Plano Diretor em Paripueira
Deputada Cibele Moura durante assinatura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB), participou, nesta quinta-feira (09), da assinatura do Termo de Cooperação para elaboração do Plano Diretor de Paripueira. Ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão e do prefeito do município, Abrahão Moura, Cibele falou da importância do Plano para o desenvolvimento da cidade.

"A importância desse Plano Diretor vai ser sentida especificamente pelo morador de Paripueira. O cidadão que hoje reside nesse município tão importante para Alagoas ele vai sentir no seu dia a dia, porque agora a cidade vai passar a ter ordenamento mais organizado, uma funcionalidade maior", disse Cibele.

Para a deputada, apesar de muitos acreditarem que o Plano Diretor é um simples documento, "passa a ser toda organização e futuro das novas gerações de Paripueira. Então ele é extremamente importante e eu não tenho dúvida nenhuma que o futuro de Paripueira começa a ser construído a partir de hoje", pontuou.

O convênio que autoriza a liberação de recursos para a elaboração do Plano foi assinado pela Sedetur. O secretário Marcius Beltrão falou sobre os benefícios do Plano para o município de Paripueira e a Região Norte.

"É uma satisfação muito grande para o governo de Alagoas poder contribuir para a organização de cada município da Costa dos Corais, na Região Norte, onde o turismo aquece cada dia mais, a exemplo de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, São Miguel dos Milagres. Fico muito contente com isso, com a participação dos prefeitos", disse o secretário.

Marcius Beltrão ressaltou que o Plano Diretor vai "fazer a diferença na organização do crescimento social e sustentável de cada cidade e fazer com que o investidor do turismo possa ali se instalar".

O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, afirma que o Plano vem para fortalecer ainda mais a cidade.

"Não tenho dúvida que esse é um divisor de águas, a gente ter o nosso Plano Diretor. Quero agradecer ao governador Renan Filho, ao secretário Marcius, à deputada Cibele Moura que se empenhou para que isso acontecesse. Estamos trabalhando justamente no desenvolvimento do futuro do turismo de Paripueira e da Região Norte. O Plano Diretor vem intensificar esse nosso desejo, nosso trabalho de Paripueira andar para frente, crescer", disse Abrahão.