Cibele Moura participa de assinatura de Plano Diretor em Paripueira
A assinatura do documento aconteceu nesta última quinta-feira(09)
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB), participou, nesta quinta-feira (09), da assinatura do Termo de Cooperação para elaboração do Plano Diretor de Paripueira. Ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão e do prefeito do município, Abrahão Moura, Cibele falou da importância do Plano para o desenvolvimento da cidade.
"A importância desse Plano Diretor vai ser sentida especificamente pelo morador de Paripueira. O cidadão que hoje reside nesse município tão importante para Alagoas ele vai sentir no seu dia a dia, porque agora a cidade vai passar a ter ordenamento mais organizado, uma funcionalidade maior", disse Cibele.
Para a deputada, apesar de muitos acreditarem que o Plano Diretor é um simples documento, "passa a ser toda organização e futuro das novas gerações de Paripueira. Então ele é extremamente importante e eu não tenho dúvida nenhuma que o futuro de Paripueira começa a ser construído a partir de hoje", pontuou.
O convênio que autoriza a liberação de recursos para a elaboração do Plano foi assinado pela Sedetur. O secretário Marcius Beltrão falou sobre os benefícios do Plano para o município de Paripueira e a Região Norte.
"É uma satisfação muito grande para o governo de Alagoas poder contribuir para a organização de cada município da Costa dos Corais, na Região Norte, onde o turismo aquece cada dia mais, a exemplo de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, São Miguel dos Milagres. Fico muito contente com isso, com a participação dos prefeitos", disse o secretário.
Marcius Beltrão ressaltou que o Plano Diretor vai "fazer a diferença na organização do crescimento social e sustentável de cada cidade e fazer com que o investidor do turismo possa ali se instalar".
O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, afirma que o Plano vem para fortalecer ainda mais a cidade.
"Não tenho dúvida que esse é um divisor de águas, a gente ter o nosso Plano Diretor. Quero agradecer ao governador Renan Filho, ao secretário Marcius, à deputada Cibele Moura que se empenhou para que isso acontecesse. Estamos trabalhando justamente no desenvolvimento do futuro do turismo de Paripueira e da Região Norte. O Plano Diretor vem intensificar esse nosso desejo, nosso trabalho de Paripueira andar para frente, crescer", disse Abrahão.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
