Secretário da Agricultura participa de assinatura de convênio entre Emater e Banco do Nordeste
Abertura de crédito Rural vai fomentar economia em 83 municípios de Alagoas

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, participou, na sexta-feira (09), da solenidade de assinatura do convênio entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e o Banco do Nordeste.
Com objetivos de parcerias pelo desenvolvimento econômico local, a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica - que visa a execução do Crédito Rural e o aumento do alcance dos beneficiários do projeto - ocorreu por meio da mediação entre a Emater, Seagri, Banco do Nordeste e Governo de Alagoas para estimular o agronegócio em diversas regiões do estado.
O secretário de Agricultura se disse otimista com a parceria institucional, em prol dos pequenos produtores rurais alagoanos, e crescente geração de emprego e renda em Alagoas. Ele tambem afirmou que vê com perspectivas os investimentos locais, através das parcerias, e o incremento forte da economia rural nos últimos meses à frente da pasta.
“Vamos desenvolver a economia local, através desses créditos quando forem liberados e, principalmente, com ganhos financeiros em benefício da agricultura local. Como forma de incremento, o crédito rural destinado ao pequeno produtor do estado de Alagoas, vai gerar mais emprego e renda às famílias. Desde que estou à frente da Seagri, em pouco mais de três meses, são grandes os investimentos por parte do Governo de Alagoas”, comemorou Maykon Beltrão.
No acordo firmado compete à Emater montar as propostas de financiamento; divulgar as linhas de crédito oferecidas; informar aos beneficiários os procedimentos e documentos necessários para a concessão da verba; contribuir e auxiliar na negociação das dívidas dos inadimplentes; além de fazer o acompanhamento sistemático dos empreendimentos rurais familiares.
O Órgão ainda vai seguir auxiliando os produtores e garantir o aperfeiçoamento na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Além disso, os técnicos da Emater ficarão responsáveis por oferecer os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Já o Agroamigo, programa do Banco do Nordeste, é que vai elaborar os projetos de crédito para os produtores rurais.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
