Infraestrutura

Obras no Tabuleiro do Martins avançam e beneficiam mais de 4 mil famílias

Pavimentação na região já conta com 90% de avanço

Por 7Segundos, com Secom Maceió 11/07/2021 14h02
Obras no Tabuleiro do Martins avançam e beneficiam mais de 4 mil famílias
Pavimentação na via principal do Cleto, Dário Marsíglia, Tabuleiro dos Martins. - Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

Mais de 4 mil famílias foram beneficiadas com a pavimentação na via principal do Cleto, no Tabuleiro do Martins. A conclusão da obra realizada na Avenida Dário Marsíglia atingiu a dois quilômetros de extensão e, com isso, o bairro já conta com 90% de avanço das obras de drenagem, saneamento e pavimentação do Programa Revitaliza Maceió.

Uma grande conquista para a região em que, até o início da gestão do Prefeito JHC, o saneamento não chegava aos 50%. As ruas eram esburacadas e o esgoto a céu aberto causava muitos transtornos para os moradores. De acordo com a Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), o projeto está previsto para ser concluído no início de setembro.

São mais de 53 ruas que estão sendo contempladas com as obras de saneamento, drenagem, pavimentação, sinalização e acessibilidade de vias. Em torno de 40 ruas já foram pavimentadas.

O programa Revitaliza Maceió está levando mais qualidade de vida para quatro mil famílias, uma média de 16 mil habitantes da região, e recebem as obras da Prefeitura. Só em pavimentação, o bairro Tabuleiro do Martins está recebendo mais de 27 quilômetros, 17 mil metros de esgoto e dois mil metros de rede de drenagem.

“Os trabalhos não param e já chegamos aos 90% das obras do nosso escopo do programa Revitaliza Maceió no Tabuleiro. Deixando o tempo de abandono para trás e trazendo qualidade de vida e segurança para a nossa população”, ressaltou Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).

Dona Lúcia Castro registrando a pavimentação da via Dário Marsíglia. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Para a dona Lúcia Castro nunca foi visto nada parecido na região. “Isso que está acontecendo aqui era algo inimaginável. Já havíamos perdido as esperanças. os buracos por aqui já faziam parte do nosso dia a dia há anos. Uma rua assim, sempre foi nossa vontade, parece um sonho. Por isso, preciso registrar esse acontecimento”, disse a moradora.

O Revitaliza Maceió é um programa da Prefeitura que está levando obras de saneamento, drenagem, pavimentação, sinalização de vias e acessibilidade para os bairros da parte alta da capital e litoral norte.

Atualmente, acontecem obras no Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Cidade Universitária e toda extensão do Litoral Norte. Esses locais também receberão as ações socioambientais. As obras são realizadas com investimentos na ordem de R$ 70 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento (CAF).