Prefeitura atende solicitação de comerciantes e fiscaliza Feirinha do Tabuleiro
Fiscais estiveram presentes para controlar as atividades de feirantes irregulares
As Secretarias de Segurança Comunitária de Convívio Social (Semscs) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) atenderam a denúncias e solicitações dos permissionários que atuam na Feirinha do Tabuleiro dos Martins e estiveram no local, neste domingo (11), para realizar o reordenamento. A fiscalização ocorreu devido à ocupação de feirantes irregulares vindos de outros municípios, que estavam causando transtorno aos feirantes e comerciantes locais.
Segundo o secretario de Trabalho, Carlos Ronalsa, o ordenamento foi realizado em caráter de orientação, já que muitos feirantes irregulares já haviam deixado o local e seguido as recomendações da Semtabes. “A feira funciona todos os dias e há feirantes que vêm nos fins de semana, de outras cidades. Isto é um problema que acontece há muitos anos e não podemos deixar que os feirantes que trabalham de segunda a domingo sejam prejudicados”, ressaltou o secretário.
Alem de ocuparem as vias públicas, a presença dos feirantes irregulares atrapalhava o comércio da região, principalmente por atrapalhar o fluxo de pessoas, como contou o feirante Elias da Silva, que trabalha na região há 10 anos.
“Essa organização é muito importante para todos, não estamos indo contra os pais de família que estão trabalhando, mas se não manter a ordem vira bagunça e complica a situação de todos. Atrapalha o trânsito, fecha as calçadas, o pedestre não consegue passar e, assim, o cliente não consegue chegar. Então, tem que manter a ordem, para que favoreça a todos nós”, afirmou o feirante.
A ação conjunta foi estruturada após a Semtabes ter orientado os feirantes irregulares. A participação dos ficais da Secretaria Municipal de Segurança teve o intuito de organizar as atividades de ambulantes que insistissem em não cumprir as orientações.
“A Semtabes requereu a presença da Semscs para dar apoio na região da Feirinha do Tabuleiro, porque aos domingos vêm muitos ambulantes e feirantes do interior, de maneira ilegal, e ficam ocupando a feira em locais indevidos. Com isso, os feirantes e comerciantes locais estavam sendo prejudicados. A notificação desses ambulantes era difícil, porque eles não eram fixos e vinham apenas aos domingos ”, explicou Marcos André, Diretor de Convívio Social.
A Guarda Municipal realizou ainda a apreensão de um feirante que vinha causando perturbação na região e descumprindo as ordens da fiscalização. Ao ser solicitada a retirada do material que obstruía a via pública, o ambulante se alterou contra os fiscais presentes e desacatou a Guarda Municipal, reagindo à prisão. O homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
