Prefeitura atende solicitação de comerciantes e fiscaliza Feirinha do Tabuleiro
Fiscais estiveram presentes para controlar as atividades de feirantes irregulares

As Secretarias de Segurança Comunitária de Convívio Social (Semscs) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) atenderam a denúncias e solicitações dos permissionários que atuam na Feirinha do Tabuleiro dos Martins e estiveram no local, neste domingo (11), para realizar o reordenamento. A fiscalização ocorreu devido à ocupação de feirantes irregulares vindos de outros municípios, que estavam causando transtorno aos feirantes e comerciantes locais.
Segundo o secretario de Trabalho, Carlos Ronalsa, o ordenamento foi realizado em caráter de orientação, já que muitos feirantes irregulares já haviam deixado o local e seguido as recomendações da Semtabes. “A feira funciona todos os dias e há feirantes que vêm nos fins de semana, de outras cidades. Isto é um problema que acontece há muitos anos e não podemos deixar que os feirantes que trabalham de segunda a domingo sejam prejudicados”, ressaltou o secretário.
Alem de ocuparem as vias públicas, a presença dos feirantes irregulares atrapalhava o comércio da região, principalmente por atrapalhar o fluxo de pessoas, como contou o feirante Elias da Silva, que trabalha na região há 10 anos.
“Essa organização é muito importante para todos, não estamos indo contra os pais de família que estão trabalhando, mas se não manter a ordem vira bagunça e complica a situação de todos. Atrapalha o trânsito, fecha as calçadas, o pedestre não consegue passar e, assim, o cliente não consegue chegar. Então, tem que manter a ordem, para que favoreça a todos nós”, afirmou o feirante.
A ação conjunta foi estruturada após a Semtabes ter orientado os feirantes irregulares. A participação dos ficais da Secretaria Municipal de Segurança teve o intuito de organizar as atividades de ambulantes que insistissem em não cumprir as orientações.
“A Semtabes requereu a presença da Semscs para dar apoio na região da Feirinha do Tabuleiro, porque aos domingos vêm muitos ambulantes e feirantes do interior, de maneira ilegal, e ficam ocupando a feira em locais indevidos. Com isso, os feirantes e comerciantes locais estavam sendo prejudicados. A notificação desses ambulantes era difícil, porque eles não eram fixos e vinham apenas aos domingos ”, explicou Marcos André, Diretor de Convívio Social.
A Guarda Municipal realizou ainda a apreensão de um feirante que vinha causando perturbação na região e descumprindo as ordens da fiscalização. Ao ser solicitada a retirada do material que obstruía a via pública, o ambulante se alterou contra os fiscais presentes e desacatou a Guarda Municipal, reagindo à prisão. O homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
