Segurança

Violência: 1º semestre em AL é marcado por crimes envolvendo crianças

Governador e secretário da Segurança Pública conversaram com o 7Segundos sobre o assunto

Por 7Segundos 12/07/2021 07h07
Violência: 1º semestre em AL é marcado por crimes envolvendo crianças
Alfredo Gaspar, delegados e comandantes da PM concederam coletiva - Foto: SSP/AL

Durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (9), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, apresentaram dados que indicam que o Estado registrou os menores índices criminais no primeiro semestre de 2021 em relação aos últimos dez anos.

No entanto, apesar dos números baixos, o que ganhou repercussão nos últimos seis meses foram os crimes contra crianças. No dia 22 de junho, o corpo de uma garota de 11 anos foi encontrado na zona rural de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Também houve as mortes de Rhaniel Pedro, no Clima Bom, e a criança de 5 anos assassinada pela mãe no final de janeiro.

Em conversa com o 7Segundos, durante a coletiva, o governador disse que os crimes contra criança são o que têm menor incidência no estado.

Já Alfredo Gaspar reforçou a informação, dizendo que não há dados recentes que comprovem um aumento no número de casos de crimes contra crianças em Alagoas. “O que tivemos foram três crimes envolvendo vítimas crianças com grande repercussão”, esclareceu o secretário.

Em janeiro deste ano, segundo o Boletim Mensal da Estatística Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o percentual de crimes contra pessoas de idade igual ou abaixo de 11 anos foi de 1,6%. Em abril, o percentual foi de 1,2%, enquanto que em maio, foi de 1,1%. Não houve registro de crimes contra crianças na faixa etária em fevereiro e março.