Grupo Gay de Maceió é reconhecido como de utilidade pública
Reconhecimento está no Diário Oficial do Município de Maceió
Foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (13), a promulgação do Grupo Gay de Maceió (GGM), localizado na rua Zacarias de Azevedo, no Centro da capital, enquanto entidade jurídica de utilidade pública para o estado de Alagoas.
Ao receber este título, a organização não governamental passa a se tornar elegível a receber auxilio do Estado para continuar realizando a sua prestação de serviços para a sociedade. O presidente Galba Novaes assinou a aprovação deste Projeto de Lei de nº 87/2020 e ele entra em vigor a partir da sua publicação.
Com isso o GGM deixa de atuar sozinho e passa a contar com o apoio do poder público. Agora, a população LGBTQIA+ de Maceió poderá contar com o apoio de mais uma entidade para lutar contra a homofobia. Em 2021, um estudo publicado pelo Observatório de Mortes Violentas LGBTI+ apontou Alagoas como o estado com a maior taxa de homicídio para este grupo.
Veja também
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
