Grupo Gay de Maceió é reconhecido como de utilidade pública
Reconhecimento está no Diário Oficial do Município de Maceió
Foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (13), a promulgação do Grupo Gay de Maceió (GGM), localizado na rua Zacarias de Azevedo, no Centro da capital, enquanto entidade jurídica de utilidade pública para o estado de Alagoas.
Ao receber este título, a organização não governamental passa a se tornar elegível a receber auxilio do Estado para continuar realizando a sua prestação de serviços para a sociedade. O presidente Galba Novaes assinou a aprovação deste Projeto de Lei de nº 87/2020 e ele entra em vigor a partir da sua publicação.
Com isso o GGM deixa de atuar sozinho e passa a contar com o apoio do poder público. Agora, a população LGBTQIA+ de Maceió poderá contar com o apoio de mais uma entidade para lutar contra a homofobia. Em 2021, um estudo publicado pelo Observatório de Mortes Violentas LGBTI+ apontou Alagoas como o estado com a maior taxa de homicídio para este grupo.
Veja também
Últimas notícias
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Homem é assassinado em avenida de Maceió; polícia prende suspeito
Vila Bananeiras ganha Centro de Educação Infantil com capacidade para 188 crianças
[Vídeo] Defensor explica decisão do STF sobre 158 alunos da Uncisal
Plid pede ajuda para localizar dois adolescentes desaparecidos em Alagoas
Eleições: saiba como utilizar transporte intermunicipal gratuitamente em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
