Prefeito JHC entrega Casa Maceió para fortalecer ações de turismo na capital
Novo espaço vai promover a integração, troca de ideias, cooperação, fortalecimento e criação de projetos voltados ao turismo, esporte e lazer

O prefeito JHC entregou, nesta terça-feira (13), a Casa Maceió. No espaço irá funcionar a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), além de ser um local para promoção e integração, troca de ideias, criação de projetos, voltados para o turismo, esporte e lazer.
“O turismo é a vocação natural da nossa capital e o turismo tem uma importância muito grande na geração de oportunidades de emprego e renda, pois tem essa comunicação com nossa cultura, nossa história, potencializa nossa beleza e cuida do nosso meio ambiente. O turismo tem essa interlocução com várias áreas. Todas essas iniciativas são no sentido alavancar nosso turismo, sendo uma porta de entrada para o turista conhecer nossas tradições”, discursou o prefeito.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão, a Casa Maceió será um espaço acolhedor para os maceioenses e turistas que visitam a capital.
“Aqui serão implementadas as políticas públicas de turismo e esporte, mas também de projetos. É uma casa aberta para o povo maceioense. A gente tem vários projetos que precisam ser executados, e um deles é o Plano Municipal de Turismo que é um instrumento importante para a transversalidade das ações e de todos os parceiros. O turismo é uma atividade linda e democrática, que distribui a renda mais compatível com os ideais. A nossa perspectiva agora é de muita prosperidade e muita alegria para todos”, garante.
O prédio onde funciona a Casa Maceió foi construído na década de 1960 e fica localizado no bairro do Poço. Além disso, o espaço conta com salas temáticas que possuem nomes de bairros de Maceió, sendo um local de colaboração, criatividade e conceitos para formação de cidades inteligentes.
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, afirmou que o espaço é importante para o turismo local. “Vamos tentar todos os recursos que temos para alavancar o nosso turismo, com gastronomia, cultura, esporte, e com isso potencializar o que a gente já tem, que é um destino maravilhoso de turismo”, disse.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), José Eutimio, agradeceu ao prefeito JHC pelo espaço e reforçou que o turismo é uma vocação natural dos maceioenses.
“Gostaria de agradecer por esse espaço e dizer que nossa cidade tem muita diversidade e precisamos do olhar do gestor, tendo reconhecimento e dando valorização e fazendo com que Maceió se torne um grande destino do nosso país, e com um trabalho em conjunto vamos elevar nosso destino”, disse.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), André Santos, Maceió tem diversas potencialidades que precisam ser exploradas, além do sol e mar.
“Maceió não pode viver só com o sol e mar, precisamos criar também outros produtos e equipamentos para transformar essa realidade. Um dos exemplos que também precisa ser trabalho é o Jaraguá para se fortalecer como mais um ponto turístico e histórico na nossa capital”, defendeu.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
