Mais policiais são investigados por conduta em abordagens postadas no YouTube
São denúncias também de transgressão ao regulamento da PM AL
Mais militares de Alagoas estão sendo investigados por alimentar canais no YouTube com vídeos de abordagens policiais. Dessa vez, o Ministério Público do Estado (MPE) abriu inquérito civil contra três policiais militares.
De acordo com as portarias publicadas no Diário Oficial do MPE desta quarta-feira (14), o MPE considerou denúncias de abuso de autoridade, truculência e transgressões ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas.
Dentre as possíveis transgressões ao regulamento estão: usar o posto para obter facilidades ou satisfazer interesses pessoais, ou para encaminhar negócios particulares seus ou de terceiros; e publicar ou contribuir para que sejam publicados fatos, documentos ou assuntos policiais militares que possam concorrer para o desprestígio da Corporação.
Além disso, se for comprovada a improbidade administrativa, o militar pode perder o cargo público e pode pagar multa civil no valor de até 100 vezes a remuneração percebida pelo agente no momento do ato ímprobo.
Canais investigados
Apesar do inquérito civil, os canais continuam ativados. No “Rocam mais de 1000” são mais de 1 milhão de visualizações e cerca de 900 mil inscritos. Os vídeos mostram abordagens policiais na cidade de Maceió.
Um deles, com mais de 329 mil visualizações, mostra os policiais militares desarmando um homem que tentava atacar familiares com uma faca.
Os canais “Diario de um PMAL” e “Tenente DG” também acumulam milhares de inscritos, com 641 mil e 398 mil inscritos, respectivamente.
Outro caso
No começo do mês, o MPE havia instaurado inquérito civil para apurar a conduta de outro policial militar que postava vídeos de abordagens policiais no YouTube, através do canal “Quatro dois 42”. O MPE investiga possíveis irregularidades, dentre elas truculência, cometidas pelo cabo R.T.H.J em abordagens.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
