Defesa Civil Municipal vistoria córregos e pontes de Maceió
Ação visa identificar possíveis problemas estruturais
A Defesa Civil de Maceió (DCM) iniciou uma série de vistorias em córregos e pontes do município para garantir que os equipamentos viários estão em plenas condições de funcionamento. As vistorias começaram na manhã desta quarta-feira (14).
Hoje, o órgão deverá percorrer os córregos no Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Levada, Cambona, Poço, e as pontes do Litoral Norte. As vistorias devem ser concluídas já nesta quinta-feira (14), com equipes em Bebedouro, no Vale do Reginaldo e na Pitanguinha.
De acordo com o coordenador geral da DCM, Abelardo Nobre, a iniciativa foi tomada após a identificação dos problemas de erosão na cabeceira da ponte da Ladeira da Moenda, que liga os bairros Feitosa e Pitanguinha.
“Com o ocorrido, estendemos nossa atenção para os equipamentos semelhantes. Nós temos equipes em diferentes pontos da cidade para fazer essa avaliação e encaminhar os reparos, caso sejam necessários”, explicou Nobre.
As vistorias buscam identificar, também, a presença de lixo e assoreamento nos córregos que cortam a capital, uma vez que a limpeza desses pontos contribui com a redução de pontos de alagamento e inundações na cidade.
Últimas notícias
PRF recupera em Rio Largo carro furtado há dez anos em Recife
TSE suspende e, horas depois, libera canal de Janones pró-Lula no WhatsApp
Campanha de Flávio contesta corregedor por decisão sobre "Exército do Lula"
Arapiraca tem dia de mobilização pró-Lula com caminhada pela democracia
Empresário é morto a tiros no Sertão de Pernambuco 20 dias após ter carro incendiado
Suspeito de matar jovem com cano de escape em Igreja Nova é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
